Em tempos de mais cautela, cresce o consumo de produtos de bem-estar na longevidade

Em tempos de mais cautela, cresce o consumo de produtos de bem-estar na longevidade

6 de fevereiro de 2020
Última atualização: 6 de fevereiro de 2020
Helio Gama Neto

JORNALISTAS&CIA – EDIÇÃO 1.242 – 05 a 11/02/2020

A consultoria Llorente & Cuenca (LLYC) lançou um relatório sobre o comportamento dos consumidores ao redor do mundo em 2020, trazendo as dez principais tendências que devem se destacar no mercado ao longo do ano. O estudo leva em conta três abordagens: o desafio demográfico (envelhecimento da população), os critérios econômicos (impactos da crise mundial), e a evolução da tecnologia e o uso de dados (consumo de informações).

As tendências apresentadas mostram um aumento no consumo da indústria alimentícia (Foodemic) e de beleza, principalmente nos produtos que desaceleram o envelhecimento (Forever Young), além de consumidores “cautelosos” em tempos de crise (Consumidor em crise) e um aumento na quantidade de idosos no ativismo − visto hoje como uma tendência global − graças ao envelhecimento das redes sociais (Ativismo pós-geracional).

Para baixar o documento completo clique aqui.


Warning: Undefined array key "" in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 223

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 223
Helio Gama Neto