Workshop: jornalismo feminista na cobertura das violências contra meninas e mulheres
MARIE CLAIRE – 26/09/2020
Violência doméstica, assédio sexual, estupro e feminicídio. Esses são os principais termos quando se pensa na cobertura da imprensa sobre os abusos que as mulheres sofrem por serem mulheres no Brasil. Neste workshop, às 19h desta terça-feira (29), as jornalistas Maria Laura Neves, editora-chefe de Marie Claire, e Natacha Cortêz, editora de Sociedade e Comportamento, vão dividir suas estratégias de reportagem e apuração para lidar com vítimas de traumas e ainda com os outros lados e personagens de casos assim. Discutirão ainda meios para ampliar o debate em torno dos direitos das mulheres no país quando o tema é violência de gênero.
Quando? 29 de outubro às 19h00.
Para participar, basta responder a este questionário aqui. O workshop “Comunicação sem violência” é gratuito.
Maria Laura Neves é jornalista formada pela PUC-SP. Dedicou boa parte da sua carreira à cobertura dos Direitos Humanos e das Mulheres. Tais reportagens lhe renderam prêmios nacionais e internacionais. Atualmente é editora-chefe da Marie Claire.
Natacha Cortêz é editora de Sociedade e Comportamento de Marie Claire. Passou pelas redações de Universa e Tpm, onde cobriu direitos humanos com recorte de gênero. Também trabalhou na direção e roteiro de projetos audiovisuais, de novo com pautas que abordaram a vida das mulheres. Pela Agência Pública, é coautora de “Dor em dobro”, reportagem que investigou o serviço de aborto legal na rede pública de saúde do Brasil e lhe rendeu o prêmio Roche de Jornalismo.