“Varejo e conteúdo estão caminhando para ser uma coisa só”, diz gerente de marca do Magazine Luiza

“Varejo e conteúdo estão caminhando para ser uma coisa só", diz gerente de marca do Magazine Luiza

20 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

20 de setembro de 2021

Durante participação no YOUPIX Summit , evento que promove troca de ideias entre anunciantes, influenciadores, plataformas e produtores de conteúdo, o gerente sênior de marcas e redes sociais do Magazine Luiza, Pedro Alvim, falou sobre o progresso do varejo sobre as empresas de conteúdo. O Magazine Luiza tem feito movimentos de compra de hubs dos mais diferentes conteúdos, como o Canal Tech, o Jovem Nerd e o Steal The Look, site de e-commerce no segmento de moda.

Segundo Pedro, a tendência é de que varejo e conteúdo caminhem para ser uma coisa só, por conta da necessidade de a varejista fortalecer sua marca e aumentar a influência. A compra dos hubs seria uma forma de fortalecer a confiabilidade do leitor com conteúdo de qualidade que estimule as compras ao mesmo tempo me que informa.

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Foto: Germano Lüders/ Divulgação

Márcia Miranda
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Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.