Tik Tok: Veja como empresas de comunicação estão ganhando espaço e fãs

Tik Tok: Veja como empresas de comunicação estão ganhando espaço e fãs

29 de julho de 2021
Última atualização: 29 de julho de 2021
Márcia Miranda

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais de 150 países, o TikTok se tornou, este mês,  o primeiro aplicativo que não é do Facebook a atingir 3 bilhões de downloads em todo o mundo. Nesta matéria, o The Fix lista as 20 principais contas de mídia europeias no TikTok, analisando seu desempenho e conteúdo e destaca que diversos meios de comunicação europeus já estão experimentando – e tendo sucesso – com diferentes estratégias de conteúdo. A editora online espanhola ac2alityespanol lidera a liga com 2,7 milhões de seguidores.

Os vídeos da ac2alityespanol no TikTok abordam uma grande variedade de tópicos, incluindo política, esportes e tecnologia  e traduzem o conteúdo de forma simples, direta, objetiva e fácil de entender, utilizando uma linguagem descontraída, divertida, mas sem perder a fidelidade às notícias. Veja aqui alguns exemplos.

Além de estar presente no TikTok, o ac2alityespanol tem contas no Twitch.tv, Instagram e Youtube. Outros meios de comunicação europeus em rápido crescimento incluem a editora espanhola Xataka e a revista alemã Chip_de . Ambos estão focados em tecnologia, gadgets e comunicação.

A íntegra da matéria está no The Fix.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.