Simpósio Internacional de Jornalismo Online já aceita inscrição de artigos

Simpósio Internacional de Jornalismo Online já aceita inscrição de artigos

6 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

06 de setembro de 2021

 

Já estão abertas as inscrições de artigos para a edição de  2022 do #ISOJ Journal, a publicação oficial sobre pesquisa do Simpósio Internacional de Jornalismo Online. O tema este ano são as implicações associadas à inteligência artificial e sua crescente interconexão com notícias e jornalismo. A edição terá um editor convidado, Dr. Seth C. Lewis, professor e titular da cátedra Shirley Papé em Mídia Emergente na Escola de Jornalismo e Comunicação da Universidade de Oregon.

“Este é um momento animador para o estudo de IA e notícias”, disse Lewis. “Obviamente, há muito exagero e confusão quando se trata da natureza e do impacto da inteligência artificial, mas também é evidente que estamos começando a ver os efeitos da IA ​​– para o bem e para o mal, de maneiras certas e incertas– atingindo mais imediatamente muitos setores e mais e mais aspectos de nossa vida cotidiana. E isso também se aplica à natureza mutável das notícias. Ainda temos muito que aprender.”

Os artigos serão submetidos a um processo de revisão às cegas, sem que se conheçam os autores. Após serem selecionados para publicação, os autores dos artigos vencedores vão apresentar suas pesquisas no 22º Simpósio Internacional de Jornalismo Online, em abril de 2022.

O prazo para enviar resumos é até a quarta-feira 15 de setembro de 2021. Para ver a chamada completa de artigos e os requisitos para submissão, clique em  isoj.org/research.

 
Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.