Acelerando Negócios Digitais: sessões exclusivas para associados começam na quarta-feira, 31 de maio

Acelerando Negócios Digitais: sessões exclusivas para associados começam na quarta-feira, 31 de maio

19 de maio de 2023
Última atualização: 16 de agosto de 2023
6min
Logo em fundo azul Acelerando Negócios Digitais em letras laranja
Márcia Miranda

19 de maio de 2023

Logo em fundo azul Acelerando Negócios Digitais em letras laranja para as sessões exclusivas
Temas das sessões exclusivas foram escolhidos pelos associados

Associados Aner e ANJ devem ficar atentos às sessões exclusivas do Acelerando Negócios Digitais, que começam na próxima quarta-feira, 31 de maio. O programa, realizado pelo International Center for Journalists (ICFJ), com apoio da Meta acontece em parceria com associações ligadas ao jornalismo, como a Aner, ANJ, Abert, Abraji, ABMD e Ajor.

A primeira parte do programa começou em março e teve palestras abertas para todos os inscritos. Para as sessões exclusivas, os associados foram consultados e escolheram os assuntos mais relevantes no momento. Entre eles, novas formas de monetização, audiências, métricas e novas tecnologias.

Todas as palestras começam às 10h, às quartas-feiras. Os associados podem escolher em quais sessões exclusivas querem se inscrever ou marcar todas e incluí-las na agenda.

Clique aqui para se inscrever nas sessões exclusivas Aner e ANJ

Veja como serão as sessões:

31 de maio: Monetização de conteúdo, com Guilherme Ravache

Guilherme Ravache é consultor digital e colunista que ajuda marcas na transição para o digital, criar estratégias de entrada no mercado para reestruturar seus negócios e reparar ações, obter mais receita e se destacar no ambiente online. Ele publica regularmente artigos sobre inovação e mídia na MIT Technology Review Brasil, Notícias da TV, Jornal do Commercio (JC) e TV Cultura. Mmais recentemente, se tornou colunista também do Valor Econômico. Atua como mentor em diferentes programas de inovação no jornalismo com apoio da Meta.

14 de junho: Criação e gestão de comunidades, com Sérgio Lüdtke

Editor-chefe do Projeto Comprova, uma coalizão de 33 veículos de comunicação para combater a desinformação, desde sua primeira edição em 2018. Atualmente, também coordena os cursos da Abraji e a equipe de pesquisadores do Atlas da Notícia no Projor. Durante sua carreira, trabalhou como editor de livros e em 2001 migrou para o Jornalismo digital, dirigindo a área de conteúdo do clicRBS, então o maior portal regional de internet do Brasil. Em 2009, mudou-se para São Paulo para coordenar as plataformas digitais da revista Época na Editora Globo. Em 2012, criou a consultoria Interatores e passou a coordenar o Master em Jornalismo Digital no ISE. Como consultor e pesquisador, organiza cursos para jornalistas em diversas redações e é responsável por duas grandes pesquisas sobre empreendedorismo no jornalismo digital.

28 de junho: Audiência e métricas como fonte de tomada de decisão, com Ethar El-Katatney

Ethar El-Katatney é um contadora de histórias, curiosa sobre todas as coisas relacionadas a vídeos. Tem 15 anos de experiência impressa, online, TV e digital, fazendo reportagens em todo o Oriente Médio e viajando para mais de 40 países para dar palestras e reportagens – de uma favela no Sudão a uma mesquita na Rússia.

12 de julho: Tecnologias que impactam nosso negócio e o consumo (5g, IOT, blockchain, IA), com Silvio Meira

Meira é formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA, tem mestrado em ciência da computação pela UFPE e doutorado na mesma área pela Universidade de Kent, Inglaterra. É autor de mais de 300 artigos científicos e sua atuação na área de tecnologia é reconhecida nacional e internacionalmente. A revista Época o elegeu como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2007, e foi escolhido por O Globo como a personalidade do ano da economia brasileira em 2011. Em 2013, a revista Galileu o escolheu como um dos 100 brasileiros mais influentes da web. Atualmente faz parte do conselho de diversas empresas e é o cientista-chefe da TDS Company, além de professor extraordinário da CESAR School e batuqueiro de Maracatu. Seus anos de experiência prática e teórica são fontes da nossa metodologia para auxiliar os negócios a realizarem sua transformação digital.

Participe e atualize-se!

Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.

Clique aqui para saber como se associar

Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado, como o Insper e a ComSchool.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar em dia com as novidades e assine a nossa newsletter. Clique aqui e saiba como.

Texto: Márcia Miranda – Simbiose Conteúdo.

*Com informações do ICFJ

Márcia Miranda
Administrator