Saiba tudo sobre a volta da Revista Billboard em versão impressa e plataformas online

Saiba tudo sobre a volta da Revista Billboard em versão impressa e plataformas online

9 de agosto de 2023
Última atualização: 26 de setembro de 2023
3min
Márcia Miranda

Em fundo branco, foto de meio corpo de três pessoas brancas: um homem de meia idade ,cabelos castanhos, bluxa branca e casaco preto, uma mulher loura de blusa branca e saia preta segurando uma capa de revista billboard e um homem calvo e de barba grisalha vestindo blusa de manga comprida preta.
Marcos Buaiz, Fátima Pissarra e Carlos Scappini são os sócios que estão trazendo a versão brasileira da Revista Billboard de volta em papel e plataformas digitais

Carlos Scappini foi o convidado do Café com Aner da última terça-feira, para contar as novidades da operação que está trazendo a Revista Billboard de volta para bancas e plataformas online no Brasil. Se acordo com Scappini, o objetivo é preencher uma lacuna no mercado de música e construir um ecossistema de conteúdo multiplataforma.

O Café com Aner é o encontro marcado e já tradicional da Aner com os publishers brasileiros. O bate-papo pelo Zoom é aberto a todos os participantes, associados e não associados à Aner.

Scappini, que tem mais de 30 anos de experiência no mercado de publicidade, é um dos sócios da Agência Mynd. Ele explicou que a volta da revista vai colaborar para oferecer um local para artistas, empresários e fãs da música se encontrarem.

“Era um espaço latente. A gente tem publisher de música no Brasil que trabalha muito bem, naturalmente, mas o nosso pensamento é construir não só uma revista, não só um portal, não só um produtor de evento, não só um local para os empresários da música e para os artistas, mas para todo o ecossistema se encontrar. Um lugar onde os fãs vão procurar conteúdo sobre os artistas e para que as marcas também possam procurar esses fãs, se comunicarem com ele da melhor maneira possível”, explicou.

Billboard disponível em vários locais e de várias maneiras

O projeto inclui parcerias estratégicas com marcas, distribuição em bancas e assinaturas, e a realização de eventos como premiações e shows. Há planos de expansão para outros países de língua portuguesa, aproveitando as oportunidades de mercado e levando visibilidade para artistas de diferentes regiões.

“A Billboard, como uma plataforma de conteúdo, vai estar disponível em vários locais e de várias maneiras”, afirma Scappini. “Quando a gente fala em desenvolver projetos para marcas, o que nós estamos fazendo é entendendo quais são consumidores dessa marca, qual é o público-alvo dela e dando visibilidade para as ações dessa marca.  E isso é adequado para o vertical de música que a gente já vem caminhando”, conta.

O portal www.billboard.com.br está em fase final de desenvolvimento e deve entrar no ar já em agosto.

Perdeu o Café com Aner? Clique aqui e assista a íntegra.

Quer ficar por dentro das notícias sobre a Aner, do mercado editorial e das novidades sobre tendências em jornalismo? Clique aqui e assine a Newsletter Aner.

Deseja acompanhar e participar dos fóruns internos de discussão sobre Logística, Jurídico, Tributário, Tecnologia e Inovação para empresas jornalísticas? Mande um e-mail para a Aner e torne-se um associado!

Texto: Márcia Miranda

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.