Saiba tudo sobre a volta da Revista Billboard em versão impressa e plataformas online
Carlos Scappini foi o convidado do Café com Aner da última terça-feira, para contar as novidades da operação que está trazendo a Revista Billboard de volta para bancas e plataformas online no Brasil. Se acordo com Scappini, o objetivo é preencher uma lacuna no mercado de música e construir um ecossistema de conteúdo multiplataforma.
O Café com Aner é o encontro marcado e já tradicional da Aner com os publishers brasileiros. O bate-papo pelo Zoom é aberto a todos os participantes, associados e não associados à Aner.
Scappini, que tem mais de 30 anos de experiência no mercado de publicidade, é um dos sócios da Agência Mynd. Ele explicou que a volta da revista vai colaborar para oferecer um local para artistas, empresários e fãs da música se encontrarem.
“Era um espaço latente. A gente tem publisher de música no Brasil que trabalha muito bem, naturalmente, mas o nosso pensamento é construir não só uma revista, não só um portal, não só um produtor de evento, não só um local para os empresários da música e para os artistas, mas para todo o ecossistema se encontrar. Um lugar onde os fãs vão procurar conteúdo sobre os artistas e para que as marcas também possam procurar esses fãs, se comunicarem com ele da melhor maneira possível”, explicou.
Billboard disponível em vários locais e de várias maneiras
O projeto inclui parcerias estratégicas com marcas, distribuição em bancas e assinaturas, e a realização de eventos como premiações e shows. Há planos de expansão para outros países de língua portuguesa, aproveitando as oportunidades de mercado e levando visibilidade para artistas de diferentes regiões.
“A Billboard, como uma plataforma de conteúdo, vai estar disponível em vários locais e de várias maneiras”, afirma Scappini. “Quando a gente fala em desenvolver projetos para marcas, o que nós estamos fazendo é entendendo quais são consumidores dessa marca, qual é o público-alvo dela e dando visibilidade para as ações dessa marca. E isso é adequado para o vertical de música que a gente já vem caminhando”, conta.
O portal www.billboard.com.br está em fase final de desenvolvimento e deve entrar no ar já em agosto.
Perdeu o Café com Aner? Clique aqui e assista a íntegra.
Quer ficar por dentro das notícias sobre a Aner, do mercado editorial e das novidades sobre tendências em jornalismo? Clique aqui e assine a Newsletter Aner.
Deseja acompanhar e participar dos fóruns internos de discussão sobre Logística, Jurídico, Tributário, Tecnologia e Inovação para empresas jornalísticas? Mande um e-mail para a Aner e torne-se um associado!
Texto: Márcia Miranda