Receita do Pinterest cresce 62% no segundo trimestre

Receita do Pinterest cresce 62% no segundo trimestre

5 de agosto de 2019
Última atualização: 5 de agosto de 2019
Helio Gama Neto

MEIO&MENSAGEM – 02/08/2019

AdAge

O Pinterest divulgou uma receita melhor que a prevista e um crescimento de usuários no segundo trimestre, impulsionando suas previsões para o ano. Seu relatório aos investidores, divulgado nessa quinta-feira, 1º, cita a forte demanda por publicidade em seu serviço de mídia social. As ações subiram 17% nas negociações até o fim do dia.

A receita do segundo trimestre cresceu 62%, para US$ 261,2 milhões, acima da média que os analistas tinham estimado, de US$ 235,8 milhões. Com sede em São Francisco, Califórnia, a companhia obteve 9 milhões de usuários mensais no trimestre, totalizando 300 milhões de usuários ativos por mês no mundo, 30% a mais que um ano atrás, de acordo com o comunicado — acima dos 287,4 milhões de usuários mensais esperados pelos analistas da Bloomberg.

A plataforma digital atribuiu os ganhos de receita ao crescimento internacional e norte-americano, e afirma que seu negócio foi “positivamente impactado pelo calendário da Páscoa”. De acordo com o Pinterest, a expectativa comercial é de chegar a US$ 1,11 bilhão em 2019, a partir do alcance previsto anteriormente e à frente das projeções dos analistas de US$ 1,08 bilhão.

O Pinterest teve um começo difícil como uma empresa de capital aberto. Depois de precificar suas ações em US$ 19 no IPO em meados de abril, elas cresceram acima de US$ 34 em suas primeiras semanas de negociação. Porém, uma fraca previsão de receita no primeiro relatório de lucros do Pinterest fez com que as ações caíssem em maio, fechando em US$ 28,30 nas negociações regulares em Nova York.

Agora, a recuperação da plataforma segue a tendência das últimas semanas na indústria de publicidade digital. Grandes empresas de tecnologia como Facebook, Google e Twitter, em que a maioria de suas receitas vem de anúncios, também divulgaram crescimento.

Apesar disso, o prejuízo líquido do segundo trimestre do Pinterest aumentou para US$ 1,16 bilhão, ou US$ 2,62 por ação, de uma perda de US$ 38,4 milhões, ou 30 centavos, de um ano antes. Excluindo o custo de remuneração baseada em ações e outros itens, a perda foi de seis centavos de dólar por ação, de acordo. Ainda abaixo da projeção média dos analistas, que seria uma perda de oito centavos de dólar por ação.

Helio Gama Neto