Quadrinhos viram atração em galeria de arte na Florença

Quadrinhos viram atração em galeria de arte na Florença

7 de outubro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

07 de outubro de 2021

O Media Talks traz matéria sobre a iniciativa da Galeria Uffizi de Florença (Itália), um dos mais importantes museus do mundo, que está abrindo espaço para os quadrinhos. A ideia é ganhar a atenção do público jovem, que anda um tanto afastado. O museu encomendou autorretratos de criadores de histórias em quadrinhos para adicionar à sua renomada coleção de mais de 2.000 autorretratos de artistas que datam do século 17 e incluem Velásquez, Rembrandt e Rafael.

A iniciativa vem ao encontro da ideia debatida pelo presidente e CEO da Panini Brasil, José Eduardo Severo Martins, convidado do Café com Aner da última terça-feira. Uma das tônicas do bate-papo foi justamente a capacidade atrativa dos quadrinhos e a necessidade de atenção dos publishers para criarem novas formas de colocarem suas marcas em evidência. “É preciso acompanhar a evolução”, afirma José Eduardo.

A exposição na Galeria Uffizi é uma também uma iniciativa para promover os quadrinhos na Itália e no exterior. Um dos retratos será selecionado pela Uffizi e pelo Ministério da Cultura, para integrar permanentemente a coleção.

Clique aqui e leia a íntegra da matéria no MediaTalks

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.