Projeto ajudará organizações de notícias brasileiras a aumentar sua receita de publicidade digital

Projeto ajudará organizações de notícias brasileiras a aumentar sua receita de publicidade digital

13 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

13 de setembro de 2021

computador com tema branding

Vinte e uma organizações de notícias em todo o Brasil e na América Latina de língua espanhola foram selecionadas para participar do 2021 GNI Latin America Advertising Revenue Lab. O projeto é liderado pela Google News Initiative e organizado em colaboração com a consultoria digital Media.Monks e a WAN-IFRA. A ideia é dar suporte personalizado e prático para ajudar os veículos a expandirem seus negócios de publicidade.

Do Brasil foram selecionados 0 BHAZ (MG), Campinas.com.br (SP), CartaCapital (SP), Costa Norte (SP), Diário do Nordeste (CE), Imediato (AM), ND Mais (SC), O Tempo (MG), Ponte Jornalismo (SP) e 0 Sistema Sagres (GO). Também estão no projeto outros 11 veículos da América Latina, em países como Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana, México, Panamá e Uruguai.

O GNI Latin America Advertising Revenue Lab faz parte do GNI Digital Growth Program, lançado em 2020, e que foi desenvolvido com especialistas do setor e editores de notícias em todo o mundo para ajudar organizações de notícias de pequeno a médio porte a alcançar o sucesso digital por meio de livros gratuitos, exercícios interativos, workshops digitais e laboratórios.

Clique aqui e veja mais no WAN-IFRA

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.