Projeto ajudará organizações de notícias brasileiras a aumentar sua receita de publicidade digital
13 de setembro de 2021
Vinte e uma organizações de notícias em todo o Brasil e na América Latina de língua espanhola foram selecionadas para participar do 2021 GNI Latin America Advertising Revenue Lab. O projeto é liderado pela Google News Initiative e organizado em colaboração com a consultoria digital Media.Monks e a WAN-IFRA. A ideia é dar suporte personalizado e prático para ajudar os veículos a expandirem seus negócios de publicidade.
Do Brasil foram selecionados 0 BHAZ (MG), Campinas.com.br (SP), CartaCapital (SP), Costa Norte (SP), Diário do Nordeste (CE), Imediato (AM), ND Mais (SC), O Tempo (MG), Ponte Jornalismo (SP) e 0 Sistema Sagres (GO). Também estão no projeto outros 11 veículos da América Latina, em países como Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana, México, Panamá e Uruguai.
O GNI Latin America Advertising Revenue Lab faz parte do GNI Digital Growth Program, lançado em 2020, e que foi desenvolvido com especialistas do setor e editores de notícias em todo o mundo para ajudar organizações de notícias de pequeno a médio porte a alcançar o sucesso digital por meio de livros gratuitos, exercícios interativos, workshops digitais e laboratórios.