Pesquisa vai mostrar impacto da pandemia entre jornalistas

Pesquisa vai mostrar impacto da pandemia entre jornalistas

30 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
1min
Márcia Miranda

30 de agosto de 2021

Jornalistas mulheres e LGBTQIA+ são o foco da pesquisa que a Gênero e Número e a Repórteres Sem Fronteiras Brasil estão fazendo para descobrir como esses grupos estão sendo impactados pela pandemia. A ideia é avaliar como a desinformação,  associada à intensificação da violência política na internet direcionada contra jornalistas, pode estar afetando a liberdade de imprensa.

A pesquisa, que se chama O impacto da desinformação e da violência política na internet contra jornalistas e comunicadores mulheres e LGBTQIA+ durante a pandemia, será divulgada no Brasil e em outros países, com o objetivo de contribuir para a interrupção desse tipo de violência.

Clique neste link e participe da pesquisa.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.