Pesquisa da FIPP mostra como os paywalls estão evoluindo

20 de setembro de 2021

A FIPP lançou o relatório “A Deep Dive Into Digital Subs”, que mostra como os paywall, assinaturas e assinantes estão evoluindo na imprensa internacional. De acordo com postagem do presidente e CEO da FIPP, James Hewes, em seu LinkedIn, cerca de 50% dos entrevistados já estão usando um paywall inteligente. A pesquisa ouviu 95 editoras em 11 países, incluindo Américas, Europa e Ásia.
O trabalho foi feito em parceria com o CeleraOne, uma empresa de tecnologia de conteúdo pago sediada em Berlim, fundada há 8 anos, e que dá suporte aos clientes para criação de áreas de conteúdo pago e desenvolvimento de público. O relatório também analisa as marcas que têm liderado o caminho consistentemente quando se trata de assinaturas, perguntando o que outros podem aprender com suas abordagens.
Veja os pontos destacados pelo CEO James Hewes:
- Pesquisa da Reuters Institute for the Study of Journalism indica que 76% dos executivos de mídia disseram que seu foco de receita para 2021 é impulsionar assinaturas digitais
- “É crucial que os editores olhem para sua estratégia pós-Covid agora”, diz York Walterscheid da CeleraOne
- Cerca de 50% dos entrevistados já estão usando um paywall inteligente
- Cerca de 20% a 30% dos assinantes são “zumbis”, que não visitam as publicações há 30 dias ou mais