Pesquisa da FIPP mostra como os paywalls estão evoluindo

Pesquisa da FIPP mostra como os paywalls estão evoluindo

20 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

20 de setembro de 2021

A FIPP lançou o relatório “A Deep Dive Into Digital Subs”, que  mostra como os paywall, assinaturas e assinantes estão evoluindo na imprensa internacional. De acordo com postagem do presidente e CEO da FIPP, James Hewes, em seu LinkedIn, cerca de 50% dos entrevistados já estão usando um paywall inteligente. A pesquisa ouviu 95 editoras em 11 países, incluindo Américas, Europa e Ásia.

O trabalho foi feito em parceria com o CeleraOne, uma empresa de tecnologia de conteúdo pago sediada em Berlim, fundada há 8 anos, e que dá suporte aos clientes para criação de áreas de conteúdo pago e desenvolvimento de público. O relatório também analisa as marcas que têm liderado o caminho consistentemente quando se trata de assinaturas, perguntando o que outros podem aprender com suas abordagens.

Veja os pontos destacados pelo CEO James Hewes:

  • Pesquisa da Reuters Institute for the Study of Journalism indica que 76% dos executivos de mídia disseram que seu foco de receita para 2021 é impulsionar assinaturas digitais
  • “É crucial que os editores olhem para sua estratégia pós-Covid agora”, diz York Walterscheid da CeleraOne
  • Cerca de 50% dos entrevistados já estão usando um paywall inteligente
  • Cerca de 20% a 30% dos assinantes são “zumbis”, que não visitam as publicações há 30 dias ou mais

Clique aqui para baixar a pesquisa completa

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.