O Impacto Econômico da Publicidade
A Deloitte fez com a WFA e outras entidades europeias um estudo semelhante ao inglês e ao nosso sobre o Impacto Econômico da Propaganda na Europa. Anexo reporte completo e o relatório executivo.
O múltiplo lá foi de 6,99 vezes, contra 6,25 vezes no Reino Unido e 10,69 vezes no Brasil.
O que comprova a tese que temos defendido de que os investimentos em publicidade no Brasil geram mais resultados para as empresas e a economia. Isso mesmo considerando que os investimentos em propaganda por aqui são menores tanto em relação ao PIB e em termos per capita.
[pdf-embedder url=”https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2017/01/VOA_Executive_summary_Final.pdf”]
[su_button url=”https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2017/01/VOA_Executive_summary_Final.pdf” style=”flat” background=”#f30000″ size=”4″ center=”yes” radius=”5″]Executive Summary (PDF)[/su_button]
[pdf-embedder url=”https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2017/01/Report-Europa.pdf”]
[su_button url=”https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2017/01/Report-Europa.pdf” style=”flat” background=”#f30000″ size=”4″ center=”yes” radius=”5″]Report Europa (PDF)[/su_button]
[pdf-embedder url=”https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2017/01/PDF-O-Impacto-da-Publicidade-na-Economia-do-Brasil.pdf”]
[su_button url=”https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2017/01/PDF-O-Impacto-da-Publicidade-na-Economia-do-Brasil.pdf” style=”flat” background=”#f30000″ size=”4″ center=”yes” radius=”5″]O Impacto da Publicidade na Economia do Brasil (PDF)[/su_button]