O Globo apresenta novo posicionamento no mercado
PORTAL DOS JORNALISTAS – 01/04/2021
Cristina Vaz de Carvalho
Sob o slogan O Globo, um jornal nacional, nova campanha publicitária posiciona o jornal com a característica de noticiário nacional e resultante de uma evolução.
Apresenta-se, ainda, como o jornal mais lido do Brasil, alavancado principalmente pelo digital. Com base em dados da Comscore, que analisa o tráfego de conteúdo na internet, O Globo teve média de 28,8 milhões de visitantes únicos por mês em 2020. Dados do IVC (Instituto Verificador de Comunicação), que certifica as vendas, apontam para a soma de assinaturas digitais e impressas com vantagem em 20 dos 27 unidades da federação.
Frederic Kachar, diretor-geral da Editora Globo, comenta que a campanha reflete os resultados “que são fruto de um trabalho consistente, focado e apaixonado que nossa equipe vem desempenhando nos últimos cinco anos. Quebramos paradigmas, testamos, erramos, aprendemos. Estou seguro em afirmar que mudamos a cultura sem perder a essência. Somos hoje um time que entende os desafios de monetização e as preferências e mudanças de hábitos dos leitores no mundo digital”. E conclui que o caminho, apesar de ser ainda longo, colhe resultados encorajadores.
A agência de publicidade Betc/Havas, de Erh Ray, responde pela campanha, cuja primeira etapa foi publicada no Globo e no Valor Econômico, no final da semana e nessa segunda-feira (29/3). Ao jornal Extra, da mesma editora e que sempre teve característica regional, cabe agora a ênfase do noticiário do Estado do Rio.