Nona edição do Veste Rio terá mentorias com nomes de peso do mercado da moda

Nona edição do Veste Rio terá mentorias com nomes de peso do mercado da moda

28 de julho de 2020
Última atualização: 28 de julho de 2020
Helio Gama Neto

O GLOBO – 28/07/2020

A nona edição do Veste Rio — o maior evento de negócios de moda do país —, desta vez, em formato digital, traz um ciclo imperdível de mentorias direcionado a estilistas e empresários do setor. As palestras, que acontecem na terça e quarta-feira da semana que vem, dias 28 e 29 de julho, são gratuitas e terão consultores de peso do mercado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento (vesterio.rio).

Na terça-feira, às 10h, Aurea Noriko Yamashitta, responsável pela promoção internacional das marcas Abest (Associação Brasileira de Estilistas) vai ensinar como preparar uma marca para exportar e participar dos showrooms virtuais internacionais; às 14h, será a vez de Fernanda Simon, diretora executiva do Fashion Revolution, que abordará o tema “Como iniciar um movimento sustentável nas marcas ou nas lojas”; já Camila Salek, fundadora da Vimer, vai palestrar às 17h. Referência quando o assunto é visual merchandising, Camila vai indicar novas oportunidades e experiências para o varejo físico usando lições da quarentena.

Na quarta-feira, o dia abre, às 10h, com a participação do consultor André Carvalhal, cujo tema é “Como encontrar um propósito para as marcas neste momento que estamos vivendo”. “Vou falar sobre tendências para construção de marcas e produtos e do comportamento do consumidor durante e depois da pandemia”, conta André. “Estamos passando por um momento atípico no mundo e minha intenção é compartilhar percepções, oportunidades e desafios”, emenda. Às 14h, Bel Braga, da Closet BoBags, vai debater um assunto que ela domina: resale, aluguel e novas maneiras de consumir. “Abordarei o futuro que já é o presente do consumo, a relevância da tecnologia e de novos hábitos. Estamos repensando tudo. O impacto das nossas escolhas nunca foi tão presente em nossas discussões”, analisa Bel. “De acordo com estudos, tendências estão sendo aceleradas: o mercado de revenda de artigos usados e de aluguel vai valer mais de 60 bilhões de dólares em cinco anos”, afirma.

Já a consultora de moda Renata Abranchs fecha o ciclo de palestras, às 18h, destrinchando o tema “Tendências de conteúdo digital para converter em vendas e ‘wow’ no consumidor”. “Antes, só era necessário criar o produto, hoje é preciso produzir conteúdo e falar sobre o universo da marca”, explica a consultora. “A venda digital, até o início da pandemia, estava muito ‘boring’. Tem que colocar pimenta e afeto”, acrescenta. “Também mostrarei exemplos de diversas marcas que estão dando um show de humanidade nas redes, colocando vendedores como embaixadores das grifes.”

O Veste Rio é apresentado pelo Santander com realização das revistas ELA e “Vogue” Brasil.


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Helio Gama Neto