News UK lança plataforma de dados própria para publicidade

News UK lança plataforma de dados própria para publicidade

15 de julho de 2021
Última atualização: 15 de julho de 2021
Márcia Miranda

A plataforma, que se chama Nucleus, permitirá que os anunciantes alcancem os 36,5 milhões de leitores, ouvintes e telespectadores digitais da empresa de comunicação News UK, incluindo marcas mundialmente famosas da imprensa do Reino Unido, como The Times, The Sunday Times e o The Sun. Os dados incluem, segundo a News UK, “dados valiosos e percepções contextuais de todos os públicos de suas marcas”.

De acordo com a empresa, a capacidade de direcionar os consumidores com base no contexto emocional pode aumentar o consumo de publicidade em até 45%, levando-se em conta a ressonância emocional do conteúdo em torno do qual o leitor se encontra.

Veja a matéria completa, em inglês, aqui.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.