MIT Sloan Review Brasil faz posicionamento público sobre o atual momento vivido pelo Brasil

MIT Sloan Review Brasil faz posicionamento público sobre o atual momento vivido pelo Brasil

14 de abril de 2021
Última atualização: 14 de abril de 2021
Helio Gama Neto

Com informações da editora

Na nova edição, editorial reflete os momentos em fizeram o País virar uma ameaça ao mundo e o quão prejudicial é a comunidade empresarial não se posicionar.

Em sua nova edição, a revista MIT Sloan Review Brasil faz um posicionamento público a respeito do atual momento político, econômico, sanitário e social vivido pelo Brasil. Intitulado de “Na contramão”, o texto assinado por Adriana Salles, diretora editorial, reflete sobre os momentos em que o País, definitivamente, entrou na contramão e acabou virando uma ameaça ao mundo.

Segundo a publicação, o que mais choca é a comunidade empresarial não se dar conta de quanto ela será impactada, em termos de competitividade mundial, pela rejeição do Brasil à ciência e aos dados, ao pensamento de longo prazo, à globalização. O país passa a ser percebido como uma ameaça aos demais. Por isso, choca também o fato de a comunidade empresarial não se posicionar contra tudo que está acontecendo, como indicam as boas avaliações do desempenho do governo exibidas em pesquisas encomendadas por um grande grupo de investimentos. “Omitir-se no caos talvez torne o pensador mais parecido com um corruptor do que ele gostaria – a diferença entre os dois é legal, não moral”, diz o texto.

A decisão do posicionamento público partiu do conselho editorial da revista e vai ao encontro dos objetivos que a publicação busca cumprir todos os dias, como reconhecer a ambiguidade ética, deixar claros os compromissos éticos e garantir o comportamento exemplar da liderança. “É perfeitamente possível ser ético e ter bom desempenho, não importa o que reze a lenda, e nossos conteúdos reiteradamente provam isso”, escreve Adriana.

A nova edição da MIT Sloan Review Brasil já está disponível para compra individual ou assinatura por meio do website oficial: http://www.mitsloanreview.com.br/assinatura .

Helio Gama Neto