Kantar: público prefere ver anúncios em meios offline, entre eles, revistas
![pesquisa kantar media reactions 2022](https://aner.org.br/wp-content/uploads/2022/09/Media-Reactions-2022_webinar-2_1500x1000.jpg)
19 de setembro de 2022
![gráfico pesquisa kantar top ranking media](https://www.aner.org.br/v2/wp-content/uploads/2022/09/19.09.2022-Kantar-top-ranking-media-channels-marcado.jpg)
Uma pesquisa da Kantar mostra que as revistas estão em segundo lugar entre os meios mais bem-aceitos pelo público para visualizar anúncios. O relatório Media Reactions 2022 destaca as preferências dos consumidores e dos profissionais de marketing em todo o mundo e mostra que o público ainda prefere ver anúncios em meios off-line.
A pesquisa reforça a divulgada pela Fipp na semana passada, que mostra a preferência do público em ver a publicidade em meios impressos.
Leia também: pesquisa mostra que público prefere ler revistas impressas
Em todos os canais de mídia, os consumidores são mais positivos em relação à publicidade em eventos patrocinados, em revistas e no cinema. Em primeiro lugar na preferência do público estão os anúncios em eventos presenciais e em segundo lugar estão as revistas, indicadas como a plataforma em que o público tende a receber anúncios publicitários de forma mais positiva. De uma forma geral, a mídia online vem ganhando espaço e aceitação, quando comparado com o estudo do ano passado.
“Normalmente, as pessoas costumam evitar os anúncios, mas esse ano a Media Reactions mostrou uma reação positiva do público nos canais de mídia. Estão mais receptivas que no ano passado”, explica Jane Ostler, que apresentou um webinar sobre o assunto ao lado de Gonca Bubani, ambas da Divisão de Midia e Insights da Kantar.
Revistas são preferidas pelos baby boomers
Jane explica que os anúncios de revistas são especialmente preferidos no Japão, China e Taiwan e também na geração mais velha de boomers (nascidos no final da Segunda Guerra, entre 1940 a 1960). Já os eventos patrocinados são a estrela desse ano, subindo uma posição nos rankings de preferência do consumidor. a tendência à aprovação dos anúncios em experiências presenciais está forte na região Asia-Pacifico (Apac), América Latina, África e Oriente Médio. Quando se fala de marketing, este segmento é o líder em 13 mercados dos 29 avaliados, incluindo África do Sul, Coreia, Índia, Espanha e Brasil. Eventos patrocinados também são os preferidos entre as gerações mais novas.
No site da Kantar é possível baixar um relatório e assistir a um webinar apresentado por Jane Ostler e Gonca Bubani.
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Por Márcia Miranda, da Simbiose Conteúdo