Kantar: público prefere ver anúncios em meios offline, entre eles, revistas
19 de setembro de 2022
Uma pesquisa da Kantar mostra que as revistas estão em segundo lugar entre os meios mais bem-aceitos pelo público para visualizar anúncios. O relatório Media Reactions 2022 destaca as preferências dos consumidores e dos profissionais de marketing em todo o mundo e mostra que o público ainda prefere ver anúncios em meios off-line.
A pesquisa reforça a divulgada pela Fipp na semana passada, que mostra a preferência do público em ver a publicidade em meios impressos.
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Em todos os canais de mídia, os consumidores são mais positivos em relação à publicidade em eventos patrocinados, em revistas e no cinema. Em primeiro lugar na preferência do público estão os anúncios em eventos presenciais e em segundo lugar estão as revistas, indicadas como a plataforma em que o público tende a receber anúncios publicitários de forma mais positiva. De uma forma geral, a mídia online vem ganhando espaço e aceitação, quando comparado com o estudo do ano passado.
“Normalmente, as pessoas costumam evitar os anúncios, mas esse ano a Media Reactions mostrou uma reação positiva do público nos canais de mídia. Estão mais receptivas que no ano passado”, explica Jane Ostler, que apresentou um webinar sobre o assunto ao lado de Gonca Bubani, ambas da Divisão de Midia e Insights da Kantar.
Revistas são preferidas pelos baby boomers
Jane explica que os anúncios de revistas são especialmente preferidos no Japão, China e Taiwan e também na geração mais velha de boomers (nascidos no final da Segunda Guerra, entre 1940 a 1960). Já os eventos patrocinados são a estrela desse ano, subindo uma posição nos rankings de preferência do consumidor. a tendência à aprovação dos anúncios em experiências presenciais está forte na região Asia-Pacifico (Apac), América Latina, África e Oriente Médio. Quando se fala de marketing, este segmento é o líder em 13 mercados dos 29 avaliados, incluindo África do Sul, Coreia, Índia, Espanha e Brasil. Eventos patrocinados também são os preferidos entre as gerações mais novas.
No site da Kantar é possível baixar um relatório e assistir a um webinar apresentado por Jane Ostler e Gonca Bubani.
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Por Márcia Miranda, da Simbiose Conteúdo