Kantar: brasileiros gostam de ver anúncios em revistas

Kantar: brasileiros gostam de ver anúncios em revistas

29 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

29 de setembro de 2021

A Kantar divulgou a sua edição 2021 do estudo Media Reactions, que mostra onde os brasileiros gostam de ver publicidade. Segundo a pesquisa, o meio Cinema aparece como o preferido pelo público para receber mensagens publicitárias, seguido de eventos patrocinados, revistas, anúncios em podcasts e anúncios em jornais.

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O estudo deste ano explora três dilemas estratégicos que os profissionais de marketing estão enfrentando em todo o mundo: O dilema digital, que discute como maximizar o envolvimento do consumidor sem irritar; o dilema “glocal”, que analisa como equilibrar os benefícios de escala global à relevância de mídia local; e o dilema inovador, que fala sobre como as marcas podem encontrar o equilíbrio, manter a confiança e impulsionar a inovação.

O estudo é construído com base nas perspectivas de analistas da área de mídia e do público consumidor. A edição de 2021 é informada pelas opiniões de mais de 14.500 consumidores, cobrindo mais de 290 marcas em 23 mercados e 900 profissionais de marketing sênior em todo o mundo.
Márcia Miranda
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Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.