Jeremy Caplan: presente e futuro do negócio das mídias digitais

Jeremy Caplan: presente e futuro do negócio das mídias digitais

14 de março de 2023
Última atualização: 17 de agosto de 2023
3min
Márcia Miranda

14 de março de 2023

Jeremy Caplan homem banco de terno escuro e cabelos grisalhos posa sorrindo à frente de fundo vermelho
Jeremy Caplan falou sobre o presente e futuro do negócio das mídias digitais. Foto: divulgação ICFJ

Jeremy Caplan foi o primeiro palestrante da série de encontros do Acelerando Negócios Digitais. A palestra contou com a participação online de mais de 600 inscritos no programa, que é realizado pelo International Center for Journalists (ICFJ), com apoio da Meta e em parceria com Aner, Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), Associação Brasileira de Mídia Digital (ABMD), Associação Brasileira de jornalismo Investigativo (Abraji) e Associação de Jornalismo Digital (Ajor).

Durante o encontro, Jeremy Caplan, que é diretor de Ensino e Aprendizagem na Newmark Graduate School of Journalism da  CUNY, na cidade de Nova York, fez pesquisas de opinião com os participantes e falou sobre os rumos do jornalismo no contexto de transição midiática e de avanços tecnológicos que estamos enfrentando. Jeremy mostrou estudos que falam sobre a tendência do público em “fugir” dos noticiários e estimulou os ouvintes a buscarem novas formas de interagir e ouvir os desejos do público.

Quer insights sobre os temas que movem a atualidade no mercado editorial?

Inscreva-se no Grupo Acelerando com Aner e ANJ no Facebook

Uma das dicas valiosas foi a newsletter que ele publica no Substack e que pode ser vista aqui. O diretor de ensino também falou sobre a necessidade de dar atenção a públicos que possam se tornar fiéis a determinados temas, criando caminhos de fácil acesso às informações, de acordo com o perfil dos espectadores, e construindo uma valiosa relação de confiança.

Próxima palestra será com Jon Laurence

Na próxima terça-feira, dia 21, às 15 h, a série de palestras segue adiante com o jornalista britânico Jon Laurence, supervisor de produção executiva para a AJ+, editora de mídia social da Al Jazeera. Jon vai abordar o tema “Novas plataformas e formatos de mídia”.

Se você se inscreveu no Programa Acelerando Negócios Digitais e quer participar, fique atento ao seu e-mail e ao link distribuído aos inscritos pelo ICFJ. Se você ainda não encontrou o link, verifique sua caixa de spam. Mais informações e dúvidas podem ser enviadas para Thayane Guimarães, consultora do Programa pelo ICFJ, no email tguimaraes@icfj.org.

Participe e atualize-se!

Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.

Clique aqui para saber como se associar

Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado, como o Insper e a ComSchool.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar em dia com as novidades e assine a nossa newsletter. Clique aqui e saiba como.

Texto: Márcia Miranda – Simbiose Conteúdo.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.