Jeremy Caplan: presente e futuro do negócio das mídias digitais
14 de março de 2023
Jeremy Caplan foi o primeiro palestrante da série de encontros do Acelerando Negócios Digitais. A palestra contou com a participação online de mais de 600 inscritos no programa, que é realizado pelo International Center for Journalists (ICFJ), com apoio da Meta e em parceria com Aner, Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), Associação Brasileira de Mídia Digital (ABMD), Associação Brasileira de jornalismo Investigativo (Abraji) e Associação de Jornalismo Digital (Ajor).
Durante o encontro, Jeremy Caplan, que é diretor de Ensino e Aprendizagem na Newmark Graduate School of Journalism da CUNY, na cidade de Nova York, fez pesquisas de opinião com os participantes e falou sobre os rumos do jornalismo no contexto de transição midiática e de avanços tecnológicos que estamos enfrentando. Jeremy mostrou estudos que falam sobre a tendência do público em “fugir” dos noticiários e estimulou os ouvintes a buscarem novas formas de interagir e ouvir os desejos do público.
Quer insights sobre os temas que movem a atualidade no mercado editorial?
Inscreva-se no Grupo Acelerando com Aner e ANJ no Facebook
Uma das dicas valiosas foi a newsletter que ele publica no Substack e que pode ser vista aqui. O diretor de ensino também falou sobre a necessidade de dar atenção a públicos que possam se tornar fiéis a determinados temas, criando caminhos de fácil acesso às informações, de acordo com o perfil dos espectadores, e construindo uma valiosa relação de confiança.
Próxima palestra será com Jon Laurence
Na próxima terça-feira, dia 21, às 15 h, a série de palestras segue adiante com o jornalista britânico Jon Laurence, supervisor de produção executiva para a AJ+, editora de mídia social da Al Jazeera. Jon vai abordar o tema “Novas plataformas e formatos de mídia”.
Se você se inscreveu no Programa Acelerando Negócios Digitais e quer participar, fique atento ao seu e-mail e ao link distribuído aos inscritos pelo ICFJ. Se você ainda não encontrou o link, verifique sua caixa de spam. Mais informações e dúvidas podem ser enviadas para Thayane Guimarães, consultora do Programa pelo ICFJ, no email tguimaraes@icfj.org.
Participe e atualize-se!
Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.
Clique aqui para saber como se associar
Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado, como o Insper e a ComSchool.
Acompanhe nossas redes sociais para ficar em dia com as novidades e assine a nossa newsletter. Clique aqui e saiba como.
Texto: Márcia Miranda – Simbiose Conteúdo.