Instagram vai rotular publicações consideradas fake news

Instagram vai rotular publicações consideradas fake news

17 de dezembro de 2019
Última atualização: 17 de dezembro de 2019
Helio Gama Neto

PORTAL IMPRENSA – 17/12/2019

O Instagram expandiu seu programa de checagem de fatos e utilizará a tecnologia machine learning para encontrar as fake news nas publicações feitas na rede. Fotos ou vídeos considerados falsos serão rotulados como fake news e ocultados no recurso de pesquisa.

A iniciativa foi lançada ontem, após uma fase de testes nos Estados Unidos no início deste ano.

O alerta será exibido para todos os usuários que encontrarem o post no feed, no perfil, nos stories ou em mensagens do Direct. Além disso, serão exibidos links com artigos de fontes consideradas confiáveis.

“A desinformação baseada em fotos e vídeos é cada vez mais um desafio em nossa indústria e algo que nossas equipes têm se concentrado em abordar A expansão de hoje é um passo importante em nossos esforços contínuos para combater a desinformação no Instagram “, escreveu um porta-voz do serviço em uma postagem no blog.


Warning: Undefined array key "" in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206
Helio Gama Neto