Instagram testa nova área de anúncios

Instagram testa nova área de anúncios

10 de agosto de 2021
Última atualização: 10 de agosto de 2021
Márcia Miranda

O Tech Crunch publicou matéria falando sobre a nova área de anúncios no Instagram, voltada para varejistas. O teste começou nos Estados Unidos e deve incluir outros países, mas ainda não há previsão oficial para a expansão.

O novo formato inclui as opções de imagem única ou em carrossel. Como outros produtos de publicidade do Instagram, o Ads in Instagram Shop será lançado com um modelo baseado em leilão. Os anúncios serão exibidos apenas no celular, pois a guia Loja do Instagram é um recurso exclusivo para celular.

A rede social está competindo com grandes varejistas como Amazon e Walmart, que estão adotando mais elementos sociais, como vídeos de compras ao vivo.

Veja a íntegra no Tech Crunch

 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.