Instagram cria botão para direcionar usuário para o WhatsApp

Instagram cria botão para direcionar usuário para o WhatsApp

29 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

29 de setembro de 2021

O Instagram está lançando um botão que vai direcionar os usuários da plataforma para o WhatsApp do perfil comercial com quem se deseja falar. O botão vai facilitar a vida dos gerenciadores de perfis comerciais, que antes tinham que adicionar as contas de WhatsApp manualmente.

De acordo com o Meio&Mensagem, a rede também permite agora que empresas façam anúncios direcionando o usuário para o WhatsApp.

Movimento de integração entre Messenger, WhatsApp e Directs do Instagram vem crescendo

O movimento de integração das ferramentas de mensagens rápidas começou em 2019, quando Mark Zuckberg deu início ao projeto de fusão. No ano passado, a empresa começou a unificar o Instagram e o Messenger, permitindo o envio de  mensagens para contatos em ambas as redes, como mostram as matérias de Ivan Mehta no thenextweb.com.

De acordo com o thenextweb.com, a proposta do Facebook é adotar uma abordagem de “plataforma e serviço”, permitindo que qualquer plataforma possa ser usada para conversas: você pode começar uma conversa no Messenger e terminar no Direct, por exemplo. A proposta do Facebook é integrar, o WhatsApp, em breve, a este combo de aplicativos de mensagens diretas.

 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.