IAB NEXT começa nessa quinta-feira, 2 de setembro

IAB NEXT começa nessa quinta-feira, 2 de setembro

31 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
4min
Márcia Miranda

31 de agosto de 2021

O principal evento do IAB Brasil para o mercado de publicidade digital, o IAB NEXT, começará nesta quinta-feira, dia 2 de setembro. A proposta é debater alguns dos temas mais quentes do mercado de publicidade digital, como uso de dados, fim dos cookies e IDs de terceiros, machine learning e inteligência artificial, além de insights sobre a atuação de negócios e marcas no digital. As palestras acontecem sempre entre 9h e 12h (de Brasília), com especialistas nacionais e internacionais.

Confira os palestrantes e os temas:

2/09 – Dados e Mensuração – Senior VP de Programmatic & Data Center do IAB US, Orchid Richardson.

  • O futuro da publicidade segmentada frente ao fim dos cookies e IDs de terceiros
 
A partir de estudos e levantamentos realizados no mercado americano, veja um panorama da preparação do setor para o fim dos cookies e IDs de terceiros, além de insights valiosos para que os profissionais e as empresas navegarem com tranquilidade desde já nesta transição.
  • Dados e personalização – construindo estratégias com first party data
Para trazer uma perspectiva do mercado brasileiro quanto ao tema, o painel irá discutir de forma prática como os anunciantes estão se preparando para as mudanças no ecossistema em conjunto, abordando a construção de 1st party data e outros temas que acompanham essas mudanças.

 16/09 – Tecnologia e Automação – VP de Measurement & Attribution do IAB US, Angelina Eng. 

  • Inteligência artificial e machine learning para gestão de dados
Insights e boas práticas a partir de casos de uso mapeados pelo IAB com auxílio de 30 empresas atuantes no mercado americano, para inspirar profissionais de marketing que buscam automatizar decisões baseadas em dados, impulsionar a eficiência, otimizar os resultados de marketing e aprimorar soluções de medição de propulsão com o auxílio Inteligência Artificial e Machine Learning.
  • Automação nas operações de dados – como funciona na prática?
Neste painel, especialistas de dados e tecnologia de veículo, anunciante e agência irão compartilhar aprendizados e dicas para operações envolvendo IA e ML voltadas à publicidade. Tudo para você não perder os insights valiosos de quem já faz na prática!

23/09 – Vídeo e Streaming – CEO do IAB US, David Cohen

  • TV online e on demand – o potencial da publicidade em CTV para as estratégias das marcas
Os principais dados e insights sobre a publicidade em Televisão Conectada (CTV) no mercado americano, mostrando como a capacidade de segmentação, endereçamento, alcance incremental e a oportunidade de alavancar os dados 1st party tornaram 2021 um ano promissor para o formato.
  • TV Conectada – um manual prático para os profissionais de marketing
Para trazer as perspectivas do mercado Brasileiro e inspirar quem quer alavancar suas campanhas em TV Conectada, nosso painel de especialistas vai mostrar, a partir de casos de sucesso e exemplos práticos, por onde começar quando o assunto é investir em CTV.

30/09 – Business Transformation – Executive Chair do IAB US, Randall Rothenberg

  • Brand disruption – insights e tendências sobre a evolução do ecossistema de consumo
Projeções e tendências do IAB Brand Disruption, relatório anual que traça, a partir da Economia das Direct Brands, nativas digitais e inovadoras, qual a receita para impulsionar o crescimento dos negócios e marcas.
  • Marketplaces, e-commerce e social commerce – como conectar construção de marca e impulsionamento do canal de venda
Neste painel, especialistas irão abordar as oportunidades que o crescente varejo online no mercado brasileiro traz para as campanhas no digital, explorando novos formatos e formas de mídia que aliam construção de marca e conversão em vendas.

Encontros também terão a participação de especialistas brasileiros

Entre os palestrantes também estão profissionais brasileiros de destaque no cenário da publicidade digital.

Cris Camargo, CEO do IAB Brasil; Melissa Vogel, CEO da Kantar Brasil; Adriano Henriques, Diretor de Plataformas para a América Latina no Google; Adriano Antonio Marques, Diretor de AdTech e Chief Data Officer para UOL CS; Leonardo Naressi, Co-CEO & CIO da DP6; e Páris Piedade Neto, Value Measurement Director na Natura, participam do primeiro encontro.
 
As inscrições já estão abertas. Clique aqui e faça a sua!
Márcia Miranda
Administrator