IAB lança guia de orientações para contratar publicidade digital
09 de setembro de 2021
O IAB Brasil está lançando um pack com três guias para a transparência e confiança na publicidade digital. O objetivo é orientar as relações de mercado e o papel de uma governança responsável. A elaboração dos documentos contou com o apoio técnico do escritório de advocacia Baptista Luz Advogados e dos Associados membros dos comitês no Brasil. Os materiais serão atualizados constantemente e servirão também como referência para o entendimento das partes envolvidas no processo de negociação e contratação.
Veja o que contêm cada um dos guias:
Guia de modelos de Contratação de Mídia Digital
O documento apresenta alguns dos modelos mais utilizados no mercado para a contratação de agências, publishers e plataformas de mídia, para facilitar os processos contratuais e delinear práticas de mercado para negociação. Fala ainda sobre formas de remuneração (desconto-padrão, comissão, fee de mídia, fee de criação e FTE, entre outros).
Código de boas práticas em publicidade digital
Apresenta algumas das melhores práticas fomentadas pela Associação de Mídia Interativa – IAB Brasil (“IAB Brasil”) para a publicidade em mídias digitais no Brasil. Fala sobre ética nos negócios, respeito à livre iniciativa e liberdade econômica, conteúdo da publicidade, internet aberta, proteção de dados, proteção de marcas, educação e diversidade e inclusão.
Minutário de Boas Práticas na Publicidade Digital
Tem como principal objetivo servir de referência para a estruturação de contratos do mercado publicitário. O material reforça a aplicação de boas práticas técnicas e de governança responsável para a indústria, além de apresentar um conjunto de cláusulas padrão. Entre os temas, Brand safety e brand suitability, Fraude publicitária e digital, Blocklists, wishlists e filtros contextuais, Proteção de Dados, Conteúdo e Criação, entre outros.
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