HIT: Novo programa do Google oferece mentoria gratuita em tecnologia para publishers

HIT: Novo programa do Google oferece mentoria gratuita em tecnologia para publishers

16 de agosto de 2023
Última atualização: 16 de agosto de 2023
4min
Márcia Miranda

16 de agosto de 2023

card em fundo branco com elementos gráficos coloridos chama para oi programa Horas de Implementação Técnica HIT do Google News Initiative GNI

O programa HIT vai colaborar com a implementação de ferramentas de tecnologia nas empresas de jornalismo associadas à Aner. Arte: Google

Publishers associados à Aner estão convidados a participar do programa de Horas de Implementação Técnica (HIT), promovido pela Google News Initiative (GNI), frente de esforços do Google em apoio ao jornalismo. O programa oferecerá aproximadamente 250 horas de mentoria gratuita com especialistas dos times de Discoverability e Data Analytics da agência Media.Monks, que vão colaborar diretamente com as equipes técnicas dos veículos de notícias.

O lançamento oficial está marcado para o dia 21 de agosto, às 9h, por meio de um webinário online acessível por este link. Durante o evento, representantes do Google e da Media.Monks apresentarão detalhes abrangentes sobre o programa, fornecendo informações essenciais sobre como os participantes poderão agendar suas próprias sessões individuais de mentoria gratuita.

“É uma oportunidade excelente para os publishers que precisam de orientação e mentoria gratuita sobre ferramentas de tecnologia. As equipes da Media.Monks vão dedicar atenção especial aos grupos de editores e times de tecnologia das empresas associadas, para que possam aprimorar suas plataformas. Estamos muito confiantes nesse programa do Google como uma forma de tornar as plataformas digitais dos nossos associados ainda mais atrativas e modernas”, afirmou a diretora executiva da Aner, Regina Bucco.

Transformação digital, desta vez na área tecnológica

O programa do Google visa a fomentar a transformação digital no ecossistema noticioso do país. Além da Aner, também participam da iniciativa diversas associações de notícias brasileiras. O objetivo é auxiliar na otimização de plataformas de notícias e aprimorar a experiência dos usuários.

Durante a mentoria gratuita serão trabalhados temas como análise de dados, configurações de ferramentas, como o Reader Revenue do Google, entre outras. Além dos eventos oferecidos semanalmente, materiais complementares sobre os tópicos cobertos pelo programa também serão disponibilizados para os participantes.

“O programa de Horas de Implementação Técnica (HIT) da GNI em colaboração com associações de notícia brasileiras é um passo significativo na direção de fortalecer o cenário jornalístico no Brasil, promovendo a adoção de práticas inovadoras e sustentáveis. Unindo a expertise técnica do time do Media.Monks com o compromisso de apoiar o jornalismo de qualidade, essa iniciativa busca aprimorar as capacidades digitais das organizações de notícias”, afirma Natália Mazotte, gerente de Parcerias com o Ecossistema de Notícias na Google.

Quem participar ao vivo do webinário terá a oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com os gerentes do programa sobre a mentoria grautita. Não há necessidade de inscrição. Basta entrar neste link.

Serviço

Webinar sobre o Programa Horas de Implementação Técnica (HIT)

Segunda-feira, dia 21 de agosto às 9h

Link para participação: https://meet.google.com/rgt-tfxn-dkm

Participe e atualize-se!

Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.

Clique aqui para saber como se associar

Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado.

Acompanhe o site e as redes sociais da Aner para ficar atualizado com os programas, workshops e oportunidades para associados e não-associados.

Quer receber informações no seu email, WhatsApp ou Telegram? Assine a nossa newsletter. Clique aqui e saiba como.

Texto de Márcia Miranda

Márcia Miranda
Administrator