Google passa a oferecer anúncios imersivos em 3D
PROPMARK – 10/07/2020
Alisson Fernández
Formato Swirl permite novas formas de interação entre anunciantes e consumidores.
Com o intuito de permitir novas formas de interação entre anunciantes e consumidores, o Google começa a oferecer anúncios imersivos em 3D. O serviço, chamado Swirl, faz parte do Display & Video 360 e havia sido lançado de forma beta em junho de 2019.
O formato permite que os consumidores interajam com o produto como se estivessem diante deles, trazendo, por exemplo, a opção de expansão e rotação do item em anúncio. No Brasil, algumas empresas já usaram o Swirl, como a Hyundai, para o lançamento do novo HB20 em 2019, e a Samsung, junto à agência Mutato, que criou anúncios em 3D para os novos Galaxy S20.
Segundo a companhia, para começar a criar um anúncio Swirl, é possível fazer o upload de assets 3D pré-criados no Google Web Designer. Marcas e agências também podem editar, configurar e publicar modelos fotorrealistas de alta qualidade para usar em anúncios de display imersivos, por meio da plataforma 3D do Google (Poly).