Google lança plataforma Commerce Connections, com conteúdos sobre a arte de vender

Google lança plataforma Commerce Connections, com conteúdos sobre a arte de vender

10 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

10 de agosto de 2021

O Google está lançando duas coleções de conteúdos dedicados à arte de vender. O Commerce Connections On Air , com uma série de podcasts voltados para o mercado de vendas e o Commerce Connections Academy , com vídeos e treinamentos. Especialistas do Google e outros convidados compartilham suas experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas.

Além de explicar sobre as ferramentas de anúncios do Google, os dois canais pretendem fomentar discussões, reflexões e compartilhar histórias, boas práticas e dicas de especialistas e profissionais de marketing. Semanalmente, a série de podcasts Commerce Connections On Air abordará novos conteúdos, com especialistas do Google e outros convidados.

No primeiro episódio de podcasts, Gleidys Salvanha, diretora de Negócios para Varejo do Google, e Rafael Russo, diretor de Produtos de Publicidade do Google, trazem o panorama do mercado brasileiro, as influências da pandemia na experiência de compra, que fizeram as lojas físicas ganharem status de experiência, e as lojas digitais, de conveniência. No segundo, o tema é o consumidor “zigue-zague”.  Maíra Ramos, head de Soluções de Mensuração & Online to Offline do Google; Daniel Milagres, diretor de Marketing do Carrefour; e João Machado, gerente sênior de Digital da Adidas, explicam como entender o consumidor para uma interação 360 graus, como alinhar departamentos e canais para experiência de marca única.

O episódio 3 traz o case de transformação de uma loja e-commerce especializada em ferramentas e máquinas, que ajuda profissionais autônomos, oficinas e pequenos lojistas na expansão de seus negócios através de tecnologia e impacto social. Thiago Gurgel, cofundador e CEO da Loja do Mecânico, divide suas experiências sobre a transformação digital do negócio com Fernanda Bromfman, head de Varejo de Customer Solutions do Google.

leia também a matéria sobre o novo projeto do Google no Meio&Mensagem

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.