Google assina com gigante do jornalismo na Austrália para criar curso para jornalistas
16 de agosto de 2021
O Laboratorio de Periodismo traz matéria sobre a parceria entre o Google e a News Corporation, da Austrália, para criar um curso para treinar os jornalistas com as competências necessárias para as novas mídias. O currículo será baseado na realizada comercial da indústria de notícias atual.
O grupo de mídia do empresário australiano Rupert Murdoch fechou parceria com o Google em fevereiro passado. Pelo acordo, os editores podem escolher quais de histórias serão promovidas em seções especiais dos aplicativos e páginas de pesquisa no Google News Showcase.
Para o presidente-executivo da News Corp Australasia, Michael Miller, essa será uma oportunidade para “trazer nossa experiência jornalística do mundo real para o design e implementação de currículos”, aproveitando a expertise do Google. As aulas começam a partir de 2022 e a previsão é de formar 25o jornalistas por ano no domínio das novas ferramentas digitais.
Além de tutoriais online instantâneos o curso incluirá um currículo de educação formal, atividades para explorar as inovações em reportagem e narrativa, uma grande conferência anual e uma viagem aos Estados Unidos, como parte da grade de estudos. O curso vai abranger a News Corp Australia e editoras pequenas e regionais de todo o país, incluindo a Australian Community Media.
Veja matéria completa no Laboratorio de Periodismo.