Globo unifica comandos da Editora e Sistema de Rádio
MEIO&MENSAGEM – 14/08/2020
Na última sexta-feira, 14, o Grupo Globo anunciou que integrará os comandos da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio, a fim de ampliar a sinergia entre as operações e propiciar maior integração entre os conteúdos jornalísticos das revistas, plataformas e das emissoras. Com a mudança, Frederic Kachar (foto), até então responsável pela Editora Globo, passa a liderar também o Sistema Globo de Rádio. Marcelo Soares, executivo que estava à frente do SGR e da Som Livre, passa a se dedicar somente ao pilar musical da companhia.
A reorganização da estrutura de liderança também acarreta em mudanças na CBN, principal emissora do SGR. Ricardo Gandour, que desde 2016 dirigia a CBN, está de saída da empresa. O jornalista deixará a empresa daqui a 90 dias, participando da transição do comando para Pedro Dias Leite, atual editor-chefe da revista Época.
De acordo com Frederic Kachar, esse movimento permitirá uma grande troca entre as marcas de conteúdo jornalístico e segmentado que, segundo ele, já acontece entre os jornais O Globo e Valor e entre as revistas da Editora Globo e a CBN. “Vamos poder fazer aos nossos parceiros ofertas de soluções comerciais mais completas, em todas as plataformas: no impresso, digital, eventos, aúdio, etc. Haverá ainda maior participação dos talentos da Editora nos conteúdos do SGR e a Editora ampliará seu alcance graças à relevância nacional da CBN e à relevância regional da Rádio Globo e da BHFM, importantes rádios musicais”, diz Kachar, em nota.