Exame é marca que melhor impacta os leitores nos temas diversidade e inclusão

Exame é marca que melhor impacta os leitores nos temas diversidade e inclusão

27 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

27 de setembro de 2021

Um estudo realizado pela empresa de monitoramento e análise de mídia espontânea Knewin mostra a revista Exame como um dos veículos que impactam os leitores positivamente quando o assunto são as notícias de diversidade e inclusão. A pesquisa foi feita para compreender quais marcas e empresas de mídia mais se destacam nesta frente.

Para desenvolver o trabalho, a Knewin criou um ranking das 20 principais marcas mencionadas na imprensa quando o assunto é diversidade de equipe. Também foram estudadas as mídias que mais impactam os leitores quando o assunto é diversidade e inclusão, além de outros aspectos do pilar social na sigla ESG, do inglês environmental, social and governance (ou ambiental, social e governança).

“Mais de 580 marcas foram mencionadas por 50 jornais e portais de notícia no filtro que usamos com as palavras ‘ESG’ e ‘diversidade’. Isso mostra que há oportunidade para empresas de diversos portes se destacarem nas práticas do tema, fomentando um ambiente corporativo mais consciente, plural e sustentável, inclusive sendo protagonistas e não apenas abordando o tema em momentos de crise”, diz Thais Antoniolli, diretora de negócios da Knewin.

No trabalho com o ranking das mídias com notícias sobre ESG e diversidade, a Knewin considerou as empresas que melhor impactam os leitores, independente do número de notícias publicadas. Nesta frente, Exame se destaca no primeiro lugar.

Clique aqui e leia a matéria completa na Exame Invest

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.