Época ganha prata em maior prêmio de design da América Latina
ÉPOCA – 03/03/2020
ÉPOCA foi uma das ganhadoras do principal prêmio de design da América Latina, o Latin American Design Awards, na categoria editorial. Uma seleção de páginas desenhadas entre março de 2018 e março de 2019 rendeu o LAD Prata ao diretor de arte Mateus Valadares, que representou a equipe.
“É gratificante e surpreendente ter o trabalho exposto ao lado de excelentes projetos de design. O design em uma revista semanal está inserido num fluxo de produção dinâmico, e o tempo para resolver cada matéria é curto. É preciso pensar em soluções visuais que possam ser resolvidas nesse átimo. Então esse reconhecimento é uma forma de mostrar que o caminho desenvolvido vai bem”, celebrou Valadares.
O diretor de arte de ÉPOCA ainda levou a medalha de ouro na mesma categoria pelo design de uma caixa para livros da escritora Virgínia Woolf.
A quarta edição do LAD Awards destacou 192 projetos em nove categorias: Branding, Desenho Gráfico, Editorial, Embalagem, Ilustração, Tipografia, Digital, Animação e Desenho de Produto, de Moda e Têxtil. A entrega dos prêmios aconteceu em uma cerimônia em Lima, no Peru, no útlimo dia 28.
Um júri composto por 35 profissionais referências em suas áreas avaliou as iniciativas nos quesitos criatividade, execução, efetividade e inovação. As criações brasileiras dominaram a premiação — ao todo, 70 ideias foram reconhecidas.
O estúdio paulista PS.2 arquitetura + design, responsável pelo desenho da Revista Pivô, uma das vencedoras em editorial, foi eleito o melhor do ano. Projetos brasileiros também foram os melhores das categorias Design de Produto, Desenho Gráfico, Editorial, Tipografia e Ilustração.
Confira as principais iniciativas de cada categoria:
Embalagem: Censurado, de Jacomy Mayne – Argentina
Design de Produto: Tesoura Faber-Castell, de Valkiria Inteligência Criativa – Brasil
Desenho Gráfico: Escola Bodoquena, por Ps.2 Arquitetura e Design – Brasil
Digital: Momiji, de Anagrama – México
Animação: Mr. Fear – Siamés, de Rudo Company – Argentina
Editorial: Nove Meses, de Casa Rex – Brasil
Tipografia: Burle Marx, de Tatil Design de Modas – Brasil
Ilustração: Muito Esquisito, de Casa Rex – Brasil
Branding: Gramo, de Sociedead Anónima – México