Entidades gaúchas pedem apoio do mercado de comunicação
PROPMARK – 02/04/2020
Marina Oliveira
A Associação Riograndense de Propaganda (ARP), o Sindicato das Agências de Propaganda no Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) e a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap/RS) divulgaram nessa quinta-feira (2), uma nota direcionada aos associados e ao mercado da comunicação do estado.
No texto, é ressaltado que o momento é de pensamento coletivo e união de propósitos. Segundo a nota, evitar um agravamento ainda maior no cenário atual tornou-se uma causa para as três entidades.
“Neste momento, estamos trabalhando muito na busca por alternativas, cada uma das entidades dentro do seu raio de ação, mas com um único objetivo: profissionais e empresas, publicitários e agências, fornecedores e veículos. Somos um só”, declaram.
Mais cedo, a Sinapro-SP também soltou um comunicado informando que pediu autorização ao TRE-SP para utilizar o horário eleitoral para divulgação de ações de orientação e prevenção ao coronavírus por Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado de São Paulo.
Confira o texto das entidades gaúcha na íntegra:
Desnecessário dizer que o momento é delicado. Talvez, nossa geração nunca tenha vivido algo parecido. Está claro que os impactos serão imensos e as transformações definitivas. Mas não se atravessam momentos difíceis simplesmente deixando que tudo passe. O mundo inteiro sabe que este momento, esteja o seu país, estado ou município na curva que estiver, é de pensamento coletivo. União de propósitos nessa época de distanciamento prático.
Por isso, ABAP/RS, ARP e SINAPRO-RS estão unidas nesta mensagem. É sensível ao mercado que estamos mergulhados em assuntos jurídicos, tributários e contratuais para oferecer saídas às agências e empresas, sejam elas associadas às entidades ou não, pois quando o coletivo supera dificuldades, todos se beneficiam. Evitar um agravamento ainda maior no cenário atual tornou-se uma causa para as três entidades.
Neste momento, estamos trabalhando muito na busca por alternativas, cada uma das entidades dentro do seu raio de ação, mas com um único objetivo: profissionais e empresas, publicitários e agências, fornecedores e veículos. Somos um só.
Acreditamos que este seja um dos momentos mais importantes em nossa história, infelizmente. Portanto, nosso entendimento é muito simples e prático: precisamos, mais do que nunca, do apoio dos nossos associados para manter nossas entidade vivas. Sim, vivas. São organizações sem fins lucrativos, voltadas ao apoio aos seus sócios e ao fortalecimento do mercado.
Por isso, estamos certos que não seremos abandonados, assim como sabemos que isso tudo irá passar e, aí sim, estaremos mais experientes e fortes, porque os negócios e as pessoas ligadas às entidades souberam entender nossa relevância e escolheram mantê-las vivas, trabalhando pelo todo.
Sua contribuição é fundamental. Este é um momento de união e fortalecimento. Contamos com todos.