Efeito nocivo do coronavírus na indústria cultural afeta revistas segmentadas e locais
SACRAMENTO BUSINESS JOURNAL – 17/03/2020
Sonya Sorich
É caso da Submerge Magazine, publicação quinzenal e gratuita, fundada em 2008, especializada em música, arte e cultura locais. Os editores suspenderam temporariamente a edição impressa da publicação por conta da receita de publicidade perdida com o coronavírus. “Com todos os recentes fechamentos de empresas e cancelamentos de shows e eventos, toda essa receita de publicidade desapareceu num piscar de olhos e não temos certeza de quando ela voltará, se é que alguma vez”, afirma um post do Facebook da revista.
Co-fundador da Submerge, Jonathan Carabba destaca que os anunciantes da revista movimentam seus negócios muito a partir da vida noturna e do entretenimento. “Estamos preocupados que isso possa levar meses, se não um ano ou mais, e se for esse o caso, pode nunca acontecer, o que é realmente comovente, porque sentimos que o que todos fornecemos à comunidade é essencial”, diz.