Editoras de grande experiência em mídia segmentada, Mídia Kitcom Comunicação e Grupo Mídia associam-se à ANER
Health It, do Grupo Mídia (E) e Revista do CIESP Guarulhos, editada pela Mídia Kitcom Comunicação
A eficiência das publicações segmentadas, no impresso ou no on-line, e a importância da ação organizada e conjunta dos editores de revistas diante dos desafios impostos pela disrupção digital estão entre as principais motivações que têm levado um número cada vez maior de publishers a se associarem à Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER). As duas associadas mais recentes à entidade, Mídia Kitcom Comunicação e Grupo Mídia, têm grande tradição e experiências bem-sucedidas em nichos muito específicos do mercado de mídia, mas decidiram ingressar na ANER porque sabem que o momento exige a garantia de mais relacionamentos, trocas de experiência e capacitação continuada.
Rodrigo Campos Florian, sócio e Diretor Comercial da Mídia Kitcom Comunicação
“Sempre acreditamos que o associativismo é o caminho, principalmente no fortalecimento das relações entre associado e entidade”, diz Rodrigo Campos Florian, sócio e Diretor Comercial da Mídia Kitcom Comunicação. “Aqui ainda vale a máxima de que unidos somos mais fortes, onde o trabalho de uns fortalece todos”, completa. “Foi por acreditarmos nisto é que nos filiamos a ANER, um grande sonho nosso e que agora se concretiza”.
O associativismo está na alma da Mídia Kitcom Comunicação. “Chegamos a esta conclusão depois de uma pesquisa junto ao mercado anunciante”, conta Florian. “Daí nossa opção em trabalhar com publicações de nicho, e vivenciarmos o associativismo diariamente através dos títulos que produzimos”. O grupo publica, por exemplo, as revistas do CIESP Guarulhos, Asseag Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos, Asec Associação de Empresários de Cumbica, Assincon Associação de Síndicos e Condomínios de Guarulhos, OAB Subseção Guarulhos, entre outros títulos.
A Mídia Kitcom Comunicação está atenta às rápidas transformações do mercado, mais um motivo para o ingresso na ANER. Caminho parecido foi tomado pelo Grupo Mídia, outra empresa de forte participação no mercado de publicações segmentadas – edita a Revista Healthcare Management e seus vários produtos ainda mais segmentadas, que abordam, por exemplo, arquitetura e tecnologia, além de intenso trabalho na área de eventos. “A associação à ANER é extremamente relevante e necessária ao Grupo Mídia, uma vez que o cenário em que as publicações impressas estão inseridas, entre elas as revistas, é de muitos desafios, no qual perdemos cada vez mais espaço para as novas formas de comunicação, criadas a partir da ascensão da internet, por meio das mídias digitais”, diz o presidente da editora, Edmilson Junior Caparelli.
Presidente do Grupo Mídia, Edmilson Junior Caparelli
O Grupo Mídia, continua Caparelli, aposta na capacitação e inovação das empresas de mídia em um mercado cada vez mais digital. Ele enfatiza, entretanto, a importância da ação conjunta, liderada pela ANER, no que diz respeito a princípios fundamentais. “Defender a liberdade de escrever e publicar revistas impressas ou em mídia eletrônica, de acordo com a Constituição Brasileira; promover a união e a representação dos editores de revistas advogando em sua defesa e também na defesa da indústria que lhes dá suporte; defender e promover a defesa da liberdade comercial incrementando a venda de publicidade; entre outros”.