Dicas para melhorar o alcance de notícias no Twitter e Facebook

Dicas para melhorar o alcance de notícias no Twitter e Facebook

6 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

O Laboratorio de Periodismo da Fundação espanhola Luca de Tena produziu um material com dicas para melhorar o alcance das notícias no Twitter e Facebook. O material, publicado no site do Laboratório, mostra como as mídias sociais são essenciais não só manter o engajamento do público, mas também para atingir leitores que seriam dificilmente alcançados de outra forma. s

Entre as dicas, o laboratório cita a necessidade de observar os prazos de postagem entre uma notícia e outra, aproveitando ao máximo o post quando não houver novidades consistentes sobre o assunto. O artigo também recomenda o acompanhamento das reações das pessoas e dos personagens participantes daquela notícia, porque essas reações também podem fazer parte da notícia.

Outra dica é manter o leitor ávido por saber o que a redação está preparando e pesquisando sobre o assunto, com frases que o estimulem a acompanhar as postagens e a se inscreverem em serviços de notificações push.

Veja a íntegra no site do Laboratorio de Periodismo

 

 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.