Dicas para jornalistas no uso de TikTok, Reels e YouTube

Dicas para jornalistas no uso de TikTok, Reels e YouTube

13 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
3min
Márcia Miranda

13 de setembro de 2021

Cinco jornalistas criadores de conteúdo dão dicas inovadoras no uso das redes para aumentar sua presença online, nesta matéria do Journalism.co.uk.  O uso das redes para mostrar informações exclusivas aumenta o engajamento do público e a intimidade deste com a marca para qual o jornalista trabalha. Veja aqui algumas dicas:

Anna Holligan, BBC News

Correspondente em Haia, na Holanda, ela aproveita os passeios pela ciclovia para dar algumas notícias pelo Twitter, enquanto mostra a cidade. Um único vídeo pode buscar cerca de 100 mil impressões, 30 mil visualizações e 7 mil engajamentos.

Megan Healy, Fox 5 San Diego

Usando o TikTok e o Instagram Reels , ela lança vídeos de ‘desafios imediatos’ para permitir que o público experimente seu trabalho diário. Eles são compartilhados em toda parte e podem até encontrar seu caminho para plataformas completamente diferentes, como o YouTube. 

Johnny Harris, YouTuber

Cineasta, jornalista e produtor sênior, ele trabalhou para a Vox Media. Faz abordagens reflexivas sobre sua carreira no jornalismo , e desvenda tópicos complexos com humor, sagacidade e inteligência em abundância. Ele tem 1,7 milhão de assinantes.

Romeo Agresti, Goal.com

Correspondente da Juventus para a publicação de esportes Goal.com, ele tem uma presença popular no Instagram e no YouTube, mas no Facebook ele compartilha vídeos no estilo “flagra” sobre o tema que cobre. A maior história deste verão foi a saída de Cristiano Ronaldo da Juventus e um simples vídeo de Ronaldo embarcando em um avião angariou mais de 105 mil visualizações e 2,6mil curtidas.

Jamie Brindle, Brindlescotch

Com seus vídeos Instagram Reels Jamie atrai seguidores aconselhando freelancers. Ele é o fundador da Brindlescotch, uma empresa de produção de conteúdo B2B, e interpreta o papel de um novato e freelancer profissional, usando o estilo TikTok, de vídeos em looping. Veja como aqui

Márcia Miranda
Administrator