Cresce a credibilidade jornalística e a eficácia da publicidade nos veículos de notícias, diz pesquisa
WHAT’S NEW IN PUBLISHING – 24/09/2020
Leitores de todo o mundo agora estão dando importância cada vez maior a fontes de notícias confiáveis. Essa tendência resulta em crescimento nas assinaturas digitais e de fidelização, mas também reforçam o diferencial da publicidade em meios jornalísticos. O estudo – Four Fundamental Shifts In Media & Advertising During 2020, da empresa de medição de mídia DoubleVerify – descobriu que 67% dos consumidores tendem a se envolver com um anúncio no site de um editor que eles conhecem e confiam. O relatório observa que as mudanças no consumo de conteúdo parecem ser duradouras. A maioria dos consumidores disse que não espera retornar aos níveis anteriores à pandemia de consumo de conteúdo. “O crescimento no consumo de conteúdo combinado com a proliferação de dispositivos e modos de entrega apresenta uma oportunidade significativa para as marcas. O alinhamento do conteúdo da marca constitui uma vantagem competitiva, em termos de fidelidade à marca e perspectiva comercial”, diz o estudo realizado junto a 10 mil consumidores na França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.