Cookies de terceiros: como sobreviver sem eles?
16 de agosto de 2021
Matéria do Meio&Mensagem faz um resumo da movimentação do mercado no exterior para se adequar às regras do Google que vão proibir, a partir de 2023, os cookies de terceiros. Os cookies são pequenos arquivos dos anunciantes que ficam como rastros nos dispositivos usados para acessar a internet e que mostram as preferências de cada potencial consumidor. A ideia é que o registro ajude a montar um “mapa” de referências e sites visitados, criando assim um perfil do visitante e facilitando a oferta de produtos mais adequados ao seu perfil.
A decisão de acabar com os cookies de terceiro havia sido anunciada pelo Google para 2022, mas a empresa mudou de ideia e resolveu que a alteração só acontecerá em 2023. A prática já é comum há muito em navegadores como o Firefox e o Safari, que nem têm ferramentas para instalação destes arquivos.
O assunto já havia sido noticiado para os associados da Aner em nossa Newsletter e em nosso site. Veja mais informações na matéria de Amanda Schnaider no Meio&Mensagem.