Conheça os palestrantes do Acelerando Negócios Digitais

Conheça os palestrantes do Acelerando Negócios Digitais

15 de fevereiro de 2023
Última atualização: 17 de agosto de 2023
0min
Márcia Miranda

15 de fevereiro de 2023

Card de fundo azul mostra fotos dos palestrantes do programa Acelerando Negócios Digitais
Palestrantes confirmados para o Acelerando Negócios Digitais incluem especialistas brasileiros e internacionais. Arte: Rosy Gonzalez

O International Center for Journalists (ICFJ) e a Meta divulgaram a lista de palestrantes já confirmados para o programa Acelerando Negócios Digitais. A lista inclui parceiros que estiveram na primeira edição do Acelerando, em 2021, como o diretor de Ensino e Aprendizagem na Newmark Graduate School of Journalism da CUNY na cidade de Nova York, Jeremy Caplan e o consultor digital e colunista que ajuda marcas na transição para o digital, Guilherme Ravache, mas também há nomes novos, que estão chegando para somar com os publishers.

Fique atento ao prazo para inscrições, que vai apenas até o dia 26 de fevereiro!

Clique aqui para se inscrever

Tome nota de pontos importantes para esta edição do Acelerando Negócios Digitais:

– Primeira fase de treinamento começa a partir de março e terá duração de 10 semanas.

– Essa nova edição terá treinamento exclusivo com a Universidade de Nova York (Cuny) para os executivos e líderes com poder decisório dentro das editoras e empresas de comunicação.

– Líderes executivos, com poder decisório nas editoras, precisam se inscrever e, assim como os especialistas (jornalistas, publicitários etc.), assistir a pelo menos 75% das palestras do treinamento para que as empresas estejam habilitadas a concorrer à mentoria exclusiva e ao fundo de financiamento de US$15 mil.

– As empresas podem inscrever quantos funcionários for necessário. Não há limite de vagas. Quanto mais inscritos, mais os funcionários e líderes poderão revezar no acompanhamento das palestras e menores as chances de perderem a a habilitação para concorrer ao fundo de financiamento de projetos.

– Empresas de conteúdo editorial jornalístico publicas também podem participar, mas não poderão concorrer ao fundo de financiamento.

Clique aqui e veja mais perguntas e respostas

Conheça os palestrantes já confirmados no Acelerando Negócios Digitais

homem grisalho em fundo vermelho vivo palestrante Jeremy Caplan14 de março – O Negócio das Mídias Digitais: Presente e Futuro        

Convidado: Jeremy Caplan

Diretor de Ensino e Aprendizagem na Newmark Graduate School of Journalism da CUNY na cidade de Nova York. Ele ministra aulas, workshops e agora webinars sobre jornalismo empreendedor e digital. Jeremy também lidera o novo Programa de Criadores de Jornalismo Empreendedor da escola, um currículo on-line de 100 dias para jornalistas independentes em todo o mundo. Tendo dirigido os primeiros programas globais de mestrado e certificação em Jornalismo Empresarial, Jeremy apoiou centenas de jornalistas em todo o mundo no desenvolvimento de seus próprios empreendimentos jornalísticos de nicho na última década.

mulher de óculos e cabelo curto e curto palestrane Jennifer Brandel28 de março – Abordagens de mídia centradas no público

Convidada: Jennifer Brandel

Cofundadora, vice-presidente sênior e presidente do conselho da Hearken. Recebeu o prêmio Media Changemaker 2016 pelo Center for Collaborative Journalism e foi nomeada uma das 30 mulheres que mudaram o mundo de negócios conscientes por meio da cofundação da Zebras Unite. A Hearken: Hearken fornece uma nova metodologia para produtores de mídia, permitindo que estes se envolvam e colaborem melhor com suas comunidades no momento da pré-produção. Seu modelo centrado no público é suportado por uma tecnologia personalizada e flexível adequada para uma variedade de contextos.

homem de terno cinza , óculos e cabelos escuros palestrante Guilherme Ravache11 de abril – Retenção de público

Convidado: Guilherme Ravache

Guilherme Ravache é um consultor digital e colunista que ajuda marcas na transição para o digital, cria estratégias de entrada no mercado para reestruturar seus negócios e reparar ações, obter mais receita e se destacar no ambiente online. Ele publica regularmente artigos sobre inovação e mídia na MIT Technology Review Brasil, Notícias da TV, Jornal do Comercio (JC) e TV Cultura. Atua como mentor em diferentes programas de inovação no jornalismo com apoio da Meta.

 
mulher branca de ca belo médio castanho em fundo claro palestrante Paty Gomes18 de abril – Desenvolvimento de produto: do público ao produto e vice-versa

Convidada: Paty Gomes

Paty Gomes é diretora de produtos no JOTA, startup brasileira que une tecnologia e jornalismo na cobertura dos Três Poderes e que, em 2019, foi considerada a melhor startup de notícias digitais do mundo (WAN-IFRA). Começou sua carreira como jornalista de educação na Folha de S.Paulo e foi picada pela mosca do empreendedorismo no Porvir, site de educação que ajudou a fundar. Fez a transição para a carreira de produtos depois de estudar inovações em modelos de negócio na Northwestern University (Chicago) e passar um ano trabalhando no EdSurge, edtech do Vale do Silício.

homem de barba grisalha e cabelos escuros em ambiente aberto palestrante Silvio Dias25 de abril – Tomada de decisão baseada em dados

Convidado: Silvio Dias

Formado em Marketing Estratégico e Vendas com especialização em ferramentas de Business Intelligence, Database Marketing, Data Science, Direct Marketing, E-commerce e Decision Support. Conhecedor e usuário das principais ferramentas de Market Media Research (IBOPE, Marplan, ComScore, etc), Web Analytics e demais sistemas e modelos analíticos dos mercados Digital e Tradicional. Silvio Dias tem amplo conhecimento em gestão de modelos de assinaturas e receitas recorrentes, definição de estratégias de mercado, lançamento de produtos e gestão de canais on e offline, com base em inteligência de dados. Possui também experiência em negócios de varejo, no desenvolvimento e implementação de campanhas de marketing suportadas em modelos conceituais e estatísticos de segmentação e prospecção de clientes, além de experiência em gestão de equipes, liderando equipes em projetos e processos estratégicos de Marketing e Vendas.

mulher branca de cabelo curto e franja palestrante Jan Schaffer2 de maio – Desenvolvendo modelos de receita inovadores

Convidada: Jan Schaffer

Diretora Executiva do J-Lab: The Institute for Interactive Journalism. Jornalista premiada, empresária de mídia, educadora, líder de pensamento no jornalismo contemporâneo e no cenário de notícias em evolução. Fundou e liderou iniciativas pioneiras de jornalismo sem fins lucrativos. Arrecadou e administrou mais de US$ 20 milhões em doações. Autora, editora, repórter, editora web, palestrante e consultora. Especialista em mídia digital e modelos emergentes de jornalismo.

homem de barba em frente a computador palestrante Junior Rocha9 de maio – Obtendo as tecnologias certas para empresas de mídia e segurança digital

Convidado: Junior Rocha

Desenvolvedor e Proprietário na Opará Criações, empresa especializada em consultoria tecnológica para organizações de mídia. Defensor da privacidade online, dá cursos, consultoria e palestras sobre desenvolvimento web com wordpress, tecnologia para movimentos sociais, segurança da informação e comunicação segura.

Participe e atualize-se!

Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.

Clique aqui para saber como se associar

Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado, como o Insper e a ComSchool.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar em dia com as novidades e assine a nossa newsletter. Clique aqui e saiba como.

Texto: Márcia Miranda – Simbiose Conteúdo.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.