Conar desenvolve guia para orientar sobre influenciadores digitais

Conar desenvolve guia para orientar sobre influenciadores digitais

26 de julho de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
1min
Márcia Miranda

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) desenvolveu um guia para para orientar juridicamente criadores de conteúdo e marcas que trabalham com estes profissionais em diferentes estratégias e relacionamentos comerciais. O Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais do Conar foi elaborado pelo grupo de trabalho para a publicidade digital da instituição.

Em um vídeo que faz parte da série Descomplicando o Digital, Ana Paula Silveira, advogada de Mídia, Publicidade e Entretenimento no Baptista Luz Advogados, explica as definições de conteúdo publicitário nas redes sociais, orientações de identificação e os dez principais cuidados presentes no código que irão assegurar a legalidade das ações e garantir a boa prática do mercado.

Confira o vídeo.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.