Como os paywalls dinâmicos ajudam os editores a conectar assinantes

Como os paywalls dinâmicos ajudam os editores a conectar assinantes

6 de outubro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

06 de outubro de 2021

Um relatório do WNIP mostra que os paywalls dinâmicos estão ajudando publishers a se conectarem com assinantes em potencial, utilizando o momento correto para abordagem com a oferta ideal. o relatório Paywalls for Publishers , que tem download gratuito, mostra como   aproveitar seus dados primários e construir uma cultura organizacional de apoio para impulsionar sua estratégia de acesso pago.

De acordo com a WNIP, os paywalls inteligentes usam aprendizado de máquina e inteligência artificial para se adaptar ao comportamento dos usuários e restringir o acesso ao conteúdo de acordo com a utilização de cada leitor. Eles podem alterar automaticamente os limites do artigo e até mesmo fornecer propostas de assinatura personalizadas com base nos hábitos de consumo. Um leitor que consome muito conteúdo esportivo de um editor pode ter o acesso restrito ampliado depois de consumir um número de artigos relacionados a  esportes em comparação com outros tópicos.

De acordo com uma pesquisa do Media Insight Project do American Press Institute , cerca de um quarto dos entrevistados assinam porque desejam acesso a tópicos específicos que só podem obter após o pagamento.

Clique aqui e leia a íntegra do artigo no WNIP

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.