Como o New York Times se prepara para notícias inesperadas

Como o New York Times se prepara para notícias inesperadas

26 de julho de 2021
Última atualização: 26 de julho de 2021
Márcia Miranda

Acontecimentos não planejados, assim como os que já são campeões de audiência, como Olimpíadas,  também são uma parte importante do negócio de notícias. O New York Times tem se preparado de uma forma especial para agir e estimular os leitores a acompanharem seu noticiário nestas ocasiões. Além de criar uma estrutura de engenharia para atender às demandas de acessos do público, a empresa também criou formas de alcançar os leitores e avisá-los que há uma notícia nova no ar.

Quando uma história surge, uma notificação push é enviada e os usuários chegam em massa às plataformas. Para evitar que os sistemas – uma mistura do software tradicional e moderno– falhem durante essas notícias importantes, a preparação tecnológica é essencial.

Leia nesta matéria do Poder 360 como o jornal usa tecnologia para se preparar.

 

 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.