CEO do YouTube limita o tempo que seus filhos passam na plataforma

CEO do YouTube limita o tempo que seus filhos passam na plataforma

2 de dezembro de 2019
Última atualização: 2 de dezembro de 2019
Helio Gama Neto

ÉPOCA NEGÓCIOS – 02/12/2019

A cada dia, as pessoas assistem a cerca de um bilhão de horas em vídeos pelo YouTube no mundo todo. Nos Estados Unidos, essa é a rede social mais utilizada. No entanto, Susan Wojcicki, CEO do YouTube, não quer que os seus filhos passem muitas horas na plataforma. Por isso, usam apenas a versão kids da rede social e com um limite de tempo.

O YouTube Kids é uma plataforma desenvolvida pelo YouTube que tem conteúdo adequado para crianças. O aplicativo seleciona os vídeos e exclui os que são inadequados para menores de 13 anos.

Não é a primeira vez que a executiva fala sobre limitar o tempo que os filhos passam on-line. No início deste ano, ela disse que em algumas situações guarda o celular das crianças, principalmente nas férias. O motivo, segundo ela, é para ajudá-las a aproveitar e curtir os momentos fora do mundo virtual.

Susan não é a única CEO a impor regras de tempo do uso de tecnologia para os filhos. Sundar Pichai, CEO do Google, não permite que o filho de 11 anos use celular, segundo o Business Insider. Evan Spiegel, fundador do Snapchat, disse que os seus filhos só podem usar o smartphone durante 1h30 por semana.

O YouTube recentemente foi criticado pela forma como direciona o conteúdo para crianças. Em setembro deste ano, a empresa foi multada em US$ 170 milhões pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) por monitorar ilegalmente dados de crianças sem o consentimento dos pais.


Warning: Undefined array key "" in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206
Helio Gama Neto