Cenp revela verbas de mídia das agências separadas por estado

Cenp revela verbas de mídia das agências separadas por estado

13 de agosto de 2020
Última atualização: 13 de agosto de 2020
Helio Gama Neto

O Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) divulgou nesta quarta-feira (12) os dados referentes ao investimento em mídia via agências de publicidade por estado para os anos de 2018 e 2019.

Vale lembrar que os investimentos referem-se aos valores faturados pelos veículos. Para se obter o investimento total realizado pelos anunciantes basta acrescentar o valor referente ao desconto-padrão (20%) multiplicando por 1,25.

Cabe ressaltar também que Mercado Nacional na tabela refere-se às veiculações em tempo e/ou espaço simultâneo, em todas as praças de abrangência do veículo de comunicação, não se confundindo com a consolidação dos resultados por praça ou região. O mercado nacional pode ser considerado como mais uma região.

Há diferenças entre um período e outro que, além do fator econômico, são explicadas pelo de que o painel de 2019 foi composto por 226 agências, contra 78 empresas em 2018.


Warning: Undefined array key "" in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 223

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 223
Helio Gama Neto