Café com Aner: Luciana Pianaro fala sobre a Vida Simples
2 de setembro de 2021
A CEO e publisher da Vida Simples, Luciana Pianaro, foi a convidada do Café com Aner para contar sua experiência como editora. O tema da conversa foi: “É possível a revista se reinventar?” Colecionadora das edições da revista desde o seu lançamento, em 2002, Luciana comprou a marca em 2018 e desde então vem atuando para ampliar o alcance da publicação.
“Eu peguei a vida simples bem no momento em que todo o setor estava numa grande crise”, conta. “A Vida Simples sempre se manteve sem anúncios. Ela é uma revista que nunca recebeu o marketing publicitário e que tinha a menor tiragem dentro da Editora Abril. Ela sempre foi o bônus: compre o anúncio na Veja e leve de bônus um anúncio na Vida Simples. Os leitores mantiveram a Vida Simples, na compra em banca e assinaturas”.
A primeira capa feita por Luciana, o número 200, tinha como tema: “Saiba se reinventar”, e vinha a reboque de uma das grandes crises econômicas enfrentadas pelo país.
“Apesar de ser pequena, a Vida Simples é grande. Porque temos uma base de 5 milhões de interações por mês em todas as bases em que a gente está presente”, destaca.
Veja os pontos altos dessa entrevista:
Sobre a marca Vida Simples
“Ela é uma marca e não mais apenas uma revista. Ela é administrada como uma empresa a partir de uma nova cultura de gestão. Ela tem um propósito muito forte e tem uma força muito grande de comunidade que a gente vê crescer de forma orgânica todos os dias”.
Bem-estar integral
Trabalhamos o bem-estar como um todo considerando os aspectos emocionais, felicidade no trabalho, boas relações na família, na sociedade, aspectos de organização de vida, como Finanças. Se você não está bem financeiramente ou tá preocupado financeiramente, você obviamente vai ter problemas para atingir o bem-estar”.
Estratégia comercial
Parceria com Jornal O Povo do Ceará
Equipe integrada com os objetivos
“Nossa equipe é muito engajada com a Vida Simples. O que a gente precisa ter é mais comprometimento com resultados, mas acho que qualquer empresário busca isso. Ter pessoas perto de nós, funcionários colaboradores que estão do nosso lado, em alguns momentos isso vale mais que dinheiro”.
Sucesso pode ser regional
“antes de ttrabalhar na Vida Simples eu trabalhei muitos anos com treinamento, palestrantes e com o Eugênio que é meu marido, um palestrante é conhecido do mercado corporativo. Todo mundo que queria ser palestrante via ele como um grande exemplo. As pessoas me chamavam para fazer treinamentos para esses palestrantes e eu me lembro que tinha muita gente que era Regional. Eu falava sempre que você não precisa sair daí para fazer sucesso. Faça sucesso dentro do teu do teu espaço, porque não vai ter espaço para todo mundo ser Nacional. Você pode ter muito mais sucesso é muito mais estável estando no teu regional do que saindo. “