Café com Aner Abril: Inovação, Agências e Política Digital

Café com Aner Abril: Inovação, Agências e Política Digital

7 de abril de 2025
Última atualização: 7 de abril de 2025
4min
Cards com nomeados para os Café com Aner de abril 2025 Guilherme Ravache, Mariana Panhoni e Alek Maracajá
Guilherme Ravache, Mariana Panhoni e Alek Maracajá são os convidados do Café com Aner em abril. Arte: Aner/Rosy Gonzalez
Márcia Miranda

Prepare sua agenda para mais um mês de encontros imperdíveis no universo do mercado editorial jornalístico! O Café com Aner, promovido pela Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), segue sendo o ponto de encontro tradicional nas tardes de terça-feira para publishers, jornalistas e todos os interessados nas novidades e desafios do setor.

Com transmissão gratuita pelo Google Meet e aberta a todos (associados e não-associados), o Café com Aner oferece ainda a oportunidade de receber um certificado de participação mediante inscrição.

Atenção! Por conta do feriado da Semana Santa, esse mês não teremos Café na terça-feira, dia 22 de abril.

Confira a programação especial do Café com Aner para o mês de abril:

Guilherme Ravache, com publicações regulares sobre inovação, marketing e mídia no Valor Econômico e passagens marcantes pelas redações da Folha de S. Paulo, Revista Época e Editora Caras, Ravache trará sua expertise para discutir um tema crucial: como os Creators podem colaborar e ensinar estratégias valiosas para os publishers. Não perca a chance de se atualizar com um dos maiores especialistas no mundo digital. Inscreva-se aqui.

Mariana Panhoni, diretora executiva da ABAP | Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário, será a convidada para apresentar as novidades sobre a instituição. Em sua trajetória profissional, Mariana tem passagens como consultora de estratégia de marca na Nomads Branding&Strategy, general manager na startup de educação Ultima School. Ela também foi diretora global de marketing na Zankyou Weddings, e já passou pela Editora Abril, HSM e Câmara Americana de Comércio. No encontro, Mariana abordará um tema fundamental para o fortalecimento do mercado: como as agências, em parcerias estratégicas com os publishers, podem impulsionar e fortalecer as marcas. A ABAP, reconhecida por seus 75 anos de atuação e pioneirismo na regulamentação publicitária no Brasil, tem passado por modernizações importantes, tornando esta discussão ainda mais relevante. Inscreva-se aqui.

Com mais de 22 anos de experiência como empreendedor, formação em Processamento de Dados e Publicidade, além de pós-graduações em áreas como Gestão HSM, Big Data e Marketing Digital, Alek Maracajá é fundador da Ativaweb. O profissional é referência nacional em estudos de Big Data com foco em dados públicos na web, comportamento digital e o universo político. Autor do livro “Brasil Digital nas Entrelinhas da Polarização Política: Uma Análise de Big Data de 2017 a 2024”, Alek atua como pesquisador no Laboratório de Combate à Desinformação da UFPB. Ele Participou como membro da CPI da Fake News. No Café com Aner do dia 29, ele vai falar sobre o tema “Brasil Digital: O impacto das redes sociais na política brasileira”, dando insights valiosos sobre a influência do ambiente digital no cenário político do país. Alek também é professor na ESPM e na Faculdade Republicana e colunista em diversos portais como Administradores, Terra, Metrópoles, Estadão e Poder360. Para participar, inscreva-se aqui.

Não perca a oportunidade de se conectar com grandes nomes do mercado e se manter atualizado sobre as últimas tendências e desafios do mercado editorial e digital no Café com Aner!

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.