Julho 2016
Digital Day, edição de 2016 foi um sucesso! Casa cheia e público atento. Foram 18 painéis, com bons palestrantes que trataram de temas ligados à indústria de revistas, apresentado soluções inovadoras.
Destacamos alguns dos temas tratados durante a manhã – como as novas tecnologias estão mudando a comunicação, apresentam soluções e possibilitam estratégias inovadoras para os editores. Ad Blocking, a importância de reconhecer oo digital como uma soma ao impresso, conteúdo é tudo, como se comunica a geração Z.
No período da tarde: engajamento, audiência, desafios para o mobile, estratégias de comunicação para posicionamento das marcas e por fim, as diferentes formas de se fazer. Vídeo em diferentes plataformas Algumas apresentações podem ser acessadas pelo site: www.aner.org.br
Em breve será disponibilizado o vídeo do evento, na íntegra.
Confira alguns momentos do Digital day-2016
![Claudia Vassallo, Jornalista, Consultora ANER e. CEO CDICOM.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img2.png)
Claudia Vassallo, Jornalista, Consultora ANER e. CEO CDICOM.
![Anfitrião: José Roberto Witacker, Pres. ESPM.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img3.png)
Anfitrião: José Roberto Witacker, Pres. ESPM.
![Ingo Ruebe, CTO, Burda Magazines.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img4.png)
Ingo Ruebe, CTO, Burda Magazines.
![Plateia atenta.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img5.png)
Plateia atenta.
![Pedro Silva, Presidente, IVC.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img6.png)
Pedro Silva, Presidente, IVC.
![João Ciaco, Dir. FCA, Fiat Chrysler Automobiles.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img7.png)
João Ciaco, Dir. FCA, Fiat Chrysler Automobiles.
![Walter Longo, Presidente Grupo Abril.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img8.png)
Walter Longo, Presidente Grupo Abril.
![Roberta Ristow, Dir Estúdio Globo.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img9.png)
Roberta Ristow, Dir Estúdio Globo.
![Alexandre Maron, Dir. de Inovação Digital Ed. Globo, Selma Souto, Dir. Publicidade Abril E Virginia Any, Dir. Merc. Anunc. Ed. Globo.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img10.png)
Alexandre Maron, Dir. de Inovação Digital
Ed. Globo, Selma Souto, Dir. Publicidade Abril
E Virginia Any, Dir. Merc. Anunc. Ed. Globo.
![Dado Schneider, criador Palestra Muda e autor livro “o mundo mudou... bem na minha vez.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img11.png)
Dado Schneider, criador Palestra Muda e autor livro “o mundo mudou… bem na minha vez.
![Georges Schnyder, Dir. de Publicidade, Revista Prazeres da Mesa.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img12.png)
Georges Schnyder, Dir. de Publicidade, Revista Prazeres da Mesa.
![Cristiano Santos, Social Media/ Inovação Digital, Editora Globo.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img13.png)
Cristiano Santos, Social Media/ Inovação Digital, Editora Globo.
![Edward Pimenta , Dir Estúdio Abri.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img14.png)
Edward Pimenta , Dir Estúdio Abri.
![Alexandre Maron, Dir. Inov. Digital, Ed. Globo.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img15.png)
Alexandre Maron, Dir. Inov. Digital, Ed. Globo.
![Diego Oliveira, Professor ESPM.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img16.png)
Diego Oliveira, Professor ESPM.
![Ricardo Gandour, Jornalista, Consultor em mídias digitais e Prof. ESPM.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img17.png)
Ricardo Gandour, Jornalista, Consultor em mídias digitais e Prof. ESPM.
![Fábio Reis, VP de mídia e conteúdo, Revista Pais e Filhos.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img18.png)
Fábio Reis, VP de mídia e conteúdo, Revista Pais e Filhos.
![Luiz Fernando da Silva Jr, Coord. do NIS, ESPM.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img19.png)
Luiz Fernando da Silva Jr, Coord. do NIS, ESPM.
![Luiz Fernando da Silva Jr, Coord. do NIS, ESPM.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img20.png)
Luiz Fernando da Silva Jr, Coord. do NIS, ESPM.
![Auditório lotado.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img21.png)
Auditório lotado.
![Maria Celia Furtado, Diretora Executiva, ANER.](https://aner.org.br/wp-institucional/wp-content/uploads/2016/09/img22.png)
Maria Celia Furtado, Diretora Executiva, ANER.
NOTÍCIAS DA ANER
ABEMD reverte decisão que proibia ações de marketing orientadas por dados
Associação junta-se à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – SPC BRASIL
– e ao Serasa Experian, como amicus curiae
Em 07/07/2014, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul ajuizou ação contra
a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas– SPC BRASIL, acusando-a de conduta abusiva na venda e informações pessoais de consumidores, sem a prévia anuência destes, por meio do site www.spcbrasil.org.br, para empresas que utilizarão tais informações em ações de marketing para prospecção de clientes. Os dados comercializados seriam dados cadastrais, como: nome completo, telefone, endereço, número de documentos de identificação, data de nascimento, nomes dos pais, e-mail, dentre outras informações pessoais.
A ação foi inicialmente julgada procedente pelo juiz, que condenou a Confederação e vinculou os efeitos da sentença também à Serasa Experian. As duas instituições apelaram, sustentando a legalidade da captação de dados públicos e sua comercialização. Nessa fase, a ABEMD uniu-se à causa, requerendo a intervenção como amicus curiae e aduzindo, tanto em petição como em memorial, que: (i) os dados cadastrais coletados pela Confederação e pelo Serasa Experian não seriam dados sensíveis; (ii) os dados coletados são em sua maioria públicos, não ofendendo tal coleta a individualidade, a identidade ou mesmo a intimidade do consumidor, titular de dados; (iii) o opt out seria a opção mais adequada a compatibilizar os princípios constitucionais da proteção a privacidade, livre iniciativa e proteção do consumidor, sendo que a a dependência excessiva de consentimento o banaliza e retira a sua efetividade; e, por fim, (iv) que o cancelamento de dados seria uma medida extremada e atentatória à livre iniciativa e à livre circulação de dados pessoais.
Em acórdão, que ainda será publicado, a 6ª Câmara Cível do TJRS entendeu pelo provimento dos recursos, sob as seguintes argumentações: (i) os dados fornecidos ao Serasa Experian e SPC são dados fornecidos pelos cidadãos ao longo da vida civil, não se tratando de informações de natureza totalmente sigilosa ou confidencial; (ii) a Lei de Cadastro Positivo não proíbe manutenção de cadastros e bancos de dados; (iii) os bancos de dados mantidos apenas com informações pessoais não se sujeita ao prévio consentimento do consumidor; (iv) as atividades desenvolvidas pelo Serasa Experian e SPC não são ilegais ou atentatórias à vida privada.
O Ministério Público ainda poderá recorrer ao STJ e STF, tendo para isso o prazo de 15 dias úteis, contados da data da publicação do acórdão.
A Associação Brasileira de Anunciantes – ABA, realizará no próximo dia 22 de setembro/16 o ABA Mídia, no Renaissance SP Hotel , em São Paulo.Dentre os temas que serão abordados destacamos : Métricas e eficiência de OOH, Big Data e mensuração de audiência, Adblocking e adfraud: prejuízo para marcas e publishers, Tecnologia e mensuração de resultados: como a mídia de performance está transformando o mercado e um debate dedicado ao veículos , intitulado : |
– Veículos: transição, adaptação e reinvenção, onde representantes de veículos discutirão o momento dos divers meios e como atravessam o impacto das mudanças, que são diferentes para cada um.Inscrições : INSCREVA-SEINDIQUE |