As revistas que cresceram durante a pandemia

As revistas que cresceram durante a pandemia

16 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

16 de agosto de 2021

Matéria da Press Gazette mostra que revistas de jardinagem culinária e títulos infantis apresentaram maior crescimento de vendas e assinatura durante o primeiro semestre de 2021, no Reino Unido. O título BBC Gardeners ‘World da Immediate Media aumentou as assinaturas em 53% com relação ao ano anterior, para 219.543, enquanto as vendas em banca de jornal permaneceram estáveis.

Entre as revistas de culinária, a Immediate’s Olive e BBC Good Food cresceram 24% e 23%, respectivamente. De acordo com o diretor comercial da BBC Good Food, Simon Carrington, o crescimento em vendas pode ser explicado pelas alterações que foram feitas na linha editorial depois de ouvidos os leitores. A revista aumentou o conteúdo de receitas do dia a dia e passou a focar no conteúdo do estilo de vida.

Entre os títulos infantis, o destaque ficou com a Fun to Learn – Friends, que aumentou 44% para 51.618.

Veja a matéria completa na Press Gazette, em inglês.

 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.