Artigo recomenda atenção no trato com funcionários Millenials, Y e Z

Artigo recomenda atenção no trato com funcionários Millenials, Y e Z

3 de agosto de 2021
Última atualização: 3 de agosto de 2021
Márcia Miranda

Artigo publicado pela consultora estratégica, especialista em transição digital, membro do conselho, palestrante, pesquisadora sênior do Reuters Institute Oxford, Lucy Kueng, traz avaliação sobre a necessidade de gerenciar equilíbrio entre as diferentes gerações dentro de uma mesma empresa. Lucy destaca os hábitos e preferências das gerações Y e Z. Segundo ela, apesar de pensarem e desejarem coisas diferentes, estas duas gerações são as chaves para o crescimento digital.

A autora destaca que mesmo em empresas com recursos limitados, pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença para liberar o potencial destes funcionários, que são movidos por valor, querem que seu trabalho tenha um significado e cobram da empresa que esteja em harmonia com o que se propõe.  Ela recomenda o feedback, avaliações para verificar a progressão mais rápida na carreira e reconhecimento do desempenho. Outra recomendação é o investimento na construção de habilidades de coaching e gerenciamento de desempenho em todos os líderes de equipe.

O artigo ainda cita recomendações para o período de volta ao trabalho pós-Covid.

Leia a íntegra aqui.

 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.